seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Piraju suspendeu carnaval em novembro visando proteger população

Postado à, 813 dias atrás | 3 minutos de leitura

Piraju suspendeu carnaval em novembro visando proteger população
O prefeito da Estância Turística de Piraju, José Maria Costa assinou um decreto nos  cancelando o Carnaval de Rua de Piraju, para o ano de 2022 no mês de novembro de 2021.
A ideia foi proposta na ocasião pelo Comitê Piraju Contra o Covid no dia 18/11 depois que houve um aumento de casos após os feriados de finados e 15 de novembro.
Na ocasião a prefeitura de Piraju também fez oficio aos consórcios de municípios UMMES E AMVAPA solicitando que seja estabelecido entre todos os municípios que compõem as associações que não realizem eventos carnavalescos, visando uniformizar as ações de prevenção em todos os municípios da região.  Piraju teve 85 óbitos pela doença, além de pirajuenses que faleceram em decorrência da COVID 19 e moravam fora da cidade.
O  Bloco “Os Campia/ Piraju Folia” também cancelou dias antes o tradicional carnaval do bloco por acreditarem que ainda estamos na pandemia e não há segurança para aglomerações, embora muitos eventos estejam liberados. 
Com o aumento de casos (não graves, mas preocupantes) neste início de janeiro e uma previsão de que esse número suba ainda mais mostra que a atual gestão soube agir com equilibrio e  reforçar a necessidade de serem mantidos os protocolos de não fazer aglomerações, distanciamento, máscaras e álcool gel.
De lá para cá Piraju também fez várias campanhas de vacinação, imunizando quase a totalidade da população, mas como disse o Dr. Reinaldo Barcala nesta quarta em entrevista à rádio Mater Dei não há imunização total, o que há é que a a doença não se agrava como antes. 
No momento há uma pessoa internada no Hospital e o médico alerta para que todos se previnam seguindo os protocolos, se protegendo, protegendo seus familiares e amigos e evitando aglomerações.
Dr. Reinaldo explicou a Anderson Moreira na Rádio Mater Dei nesta quarta que o contágio da nova gripe é rápido e em alguns casos vem acompanhado do COVID. Ele diz que não é caso para pânico, porque não há a gravidade dos casos do início da pandemia, mas é preocupante e as pessoas precisam manter os protocolos e evitar aglomerações.