seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PIRAJU PARTICIPA DE OFICINA DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE EM BAURU

Postado à, 60 dias atrás | 3 minutos de leitura

PIRAJU PARTICIPA DE OFICINA DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE EM BAURU
A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES/SP) promoveu na quarta-feira passada (21/02), em Bauru, a oficina de Regionalização da Saúde, reunindo essa macrorregião. 
 
Na ocasião foi assinado o Termo de Acordo e Compromisso da Gestão Regional entre Estado e municípios que beneficiará mais de 1 milhão de habitantes. Na oficina, foi discutido o processo de pactuação nas CIR e a implementação do Comitê Executivo de Governança da Rede de Atenção à Saúde, além de apresentar resultados preliminares. Também houve debate e definição de encaminhamentos sobre a organização da Rede Regional de Atenção à Saúde.
 
O programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo, lançado no ano passado, busca diminuir as desigualdades entre os diversos municípios e regiões do estado, buscando uma otimização no uso de recursos públicos, ampliando a eficiência dos investimentos.
 
O Diretor de Saúde Paulo Sara, e o prefeito de Piraju José Maria Costa, têm trabalhado intensamente nos últimos meses no setor, trazendo melhorias significativas para a população. A construção do Centro de Hemodiálise de Piraju, e a criação de mais uma Unidade Estratégia da Família, são exemplos disso. 
O encontro regional teve a participação do secretário da Pasta, Eleuses Paiva; do consultor da Secretaria Estadual de Saúde (SES), João Gabardo do coordenador do Programa de Regionalização vice-presidente do COSEMS/SP, Carmem Silvia Guariente, e a chefe substituta do Serviço de Articulação Inter federativa e Participativa da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, Marilene de Souza. A prefeita de Bauru, Suelen Rosim, esteve presente juntamente com a diretora da Divisão Regional de Saúde de Bauru (DRS-6), Fabíola Leão Soares Yamamoto. 
 
A Estância Turística de Piraju esteve representada pelo diretor municipal de saúde Paulo Sara, pelas funcionárias do Núcleo de Relacionamentos da SOBEPI, Sociedade de Beneficência de Piraju Alessandra Viana e Cynthia Rosa, pela coordenadora de planejamento Ana Paula Barbieri e pelo coordenador do CAPS psicólogo Dr.Rodrigo Giacomini.