seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PIRAJU FOLIA SEGUE COM PROGRAMAÇÃO ATÉ TERÇA. HOJE KEVIN O CHRIS

Postado à, 74 dias atrás | 6 minutos de leitura

PIRAJU FOLIA SEGUE COM PROGRAMAÇÃO ATÉ TERÇA. HOJE KEVIN O CHRIS
Nesta terça tem Sambaruê
 
O bloco Os Campia /Piraju Folia segue sua mega programação na FECAPI, num carnaval original e paralelo ao evento na praça Ataliba Leonel. è o segundo ano que o bloco foi para a FECAPI e traz à cidade milhares de visitantes de variadas faixas etárias acima de 18 anos de localidades de SP e outros estados. Ontem em pouco tempo que questionamos alguns que chagavam para a festa que começa a tarde e segue a noite. Hoje no penúltinmo dia o funkeiro Kevin,o Chris um dos mais ouvidos no Brasil. As letras não agradam todos os públicos, mas é bom lembrar que o Piraju folia fez uma pesquisa entre seus frequentadores passados (o bloco completa 20 anos em 2024) e os do presente e as atrações foram apontadas pelo próprio público antes dos Campia montar a programação. Há além dos nomes do evento principal, DJs performáticos e grupos como Sambatuca. 
Marcante a mudança e o crescimento da festa ao adotar a FECAPI como endereço. Nesses 20 anos bloco cresceu e se profissionalizou, oferecendo a Piraju e região não apenas um evento inédito, mas especialmente a possibilidade de mostrar a cidade a um público que em sua maioria sempre volta. Além de lotar hotéis centenas de casas e chácaras foram alugadas pelos visitantes que vieram à cidade para o evento do Carnaval dos Campia e inúmeros empregos diretos e indiretos são gerados nessas temporadas.
Até 2022 o bloco fazia o evento no Iate Piraju. 
 
Terça (13/02)- Nesta  terça a principal apresentação será o grupo Sambaruê e convidados e a festa na selva (o tema das fantasias) começa às 15 horas.
 
 
Saiba mais sobre  Kevin, o Chris segundo a Wikipédia
 
Kevin de Oliveira Zanoni (Duque de Caxias, 5 de dezembro de 1996), mais conhecido pelo seu nome artístico Kevin o Chris, é um cantor e compositor brasileiro de funk carioca, conhecido como um dos principais representantes da vertente 150 BPM.
 
Carreira
Kevin iniciou a sua carreira no mundo do funk em 2014, como DJ em festas na cidade de Duque de Caxias, onde nasceu e cresceu, adotando o nome artístico de DJ Kevin e trabalhando em dueto com o DJ Davizinho. O apelido veio por conta de uma semelhança de Kevin e Davizinho com os personagens Chris e Greg da série Todo Mundo Odeia o Chris, sendo Kevin chamado de "Kevin o Chris" (nome que adota até hoje) e Davizinho chamado de "Davizinho o Greg" (também utilizado por ele ainda hoje). No ano de 2018, Kevin o Chris se tornou um dos principais artistas da vertente do funk carioca conhecida por "funk 150 BPM", constituída de batidas mais aceleradas que as tradicionais, e da festa "Baile da Gaiola", originária do Complexo da Penha. Um de seus primeiros sucessos foi a canção "Dentro do Carro", que utilizou o sample de "Day Tripper", da banda inglesa The Beatles, e foi disponibilizada como "single" no último dia do ano de 2018.
 
A primeira canção de Kevin o Chris a alcançar o topo das paradas musicais brasileiras foi "Vamos Pra Gaiola", em referência ao Baile da Gaiola e com participação do DJ FP do Trem Bala, que em fevereiro de 2019 atingiu o ápice das paradas nacionais do Spotify. A canção recebeu certificação tripla de platina por ter tido mais de 130 milhões de execuções nas plataformas digitais. Em abril de 2019, Kevin o Chris recebeu reconhecimento internacional quando a canção "Ela é do Tipo" alcançou o Top 10 Global do Spotify, tendo ficado em primeiro lugar nas paradas do Brasil por várias semanas. O sucesso foi tão marcante que a canção se tornou tema da nova campanha do aplicativo e ter sido a música mais executada no YouTube no Brasil. A canção "Evoluiu", lançada em junho do mesmo ano, alcançou a segunda posição nacional do chart.
 
Kevin foi convidado para participar do show do cantor norte-americano Post Malone durante a apresentação do rapper no festival Lollapalooza do ano de 2019, sendo bem recebido pela mídia. Em junho, o cantor lançou o seu primeiro EP, chamado "#TBTdasBrabas", composto por quatro músicas antigas e que não haviam sido disponibilizadas no formato de singles. Em julho de 2019, o cantor lançou o videoclipe da música "Resenha Lá em Casa", com a cantora Pocah, com referências a série Stranger Things.