seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PIRAJU: ESCOLAS LEONEL MENDES E PEDRO LONGO SÃO REFORMADAS E GANHAM EM SEGURANÇA

Postado à, 3 dias atrás | 2 minutos de leitura

PIRAJU: ESCOLAS  LEONEL MENDES E PEDRO LONGO SÃO REFORMADAS E GANHAM EM SEGURANÇA

 

O DEDUC - Departamento Municipal de Educação - concluiu nesta semana a reforma de duas escolas EMEI “PROF. LEONEL L MENDES GONÇALVES” no bairro José Ribeiro e a segunda é a EMEI “PEDRO LONGO” no Jardim Boa Vista.

Sala da diretoria na Emei Professor Leonel Mendes

Muros e grades trazendo segurança, além de pintura e ampliação do cantinho da leitura

A Diretora do DEDUC ,Sirlene Soares Garrote, visitou as escolas na tarde da quinta-feira (6/06) e agradeceu os investimentos proporcionados na atual gestão do prefeito José Maria Costa à pasta da Educação sempre mantendo e fazendo todas as melhorias necessárias para que esses ambientes sejam adequados, fiquem visualmente confortáveis e possam oferecer segurança indispensável.

“Sempre o pedagógico vem em primeiro lugar, mas ter um lugar com instalações adequadas e seguras para alunos, professores e funcionários, foi uma responsabilidade que a gestão do prefeito José Maria cumpriu e isso certamente reflete no aprendizado das crianças”, diz Sirlene.

Na EMEIEF prof. Leonel Mendes Gonçalves, foi feita a construção de um muro, na fachada da escola, tornando-a mais segura já que fica praticamente num acesso a uma rodovia. Também foram feitos novos banheiros novos, uma sala de diretoria que a escola ainda não possuia e um amplo “cantinho da leitura” com uma biblioteca muito bem equipada.

Na EMEI Pedro Longo houve a troca de todo piso emborrachado por um piso frio, e a principal mudança foi a grade na entrada da escola oferecendo muito mais segurança para alunos. A escola também recebeu nova pintura nas paredes e nos brinquedos do parquinho de diversões.

Sirlene explica que as mudanças nas escolas de educação infantil atende um pedido da população ao prefeito que não foca seu trabalho só na Saúde, no Turismo, Ação Social e infraestrutura urbana, “mas em todas as áreas e podemos dizer que esta é uma administração que investiu de verdade na educação”.

Escola Pedro Longo