seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Pílulas de Saúde: Saiba a importância da Vigilância em Saúde na prevenção de doenças

Postado à, 71 dias atrás | 1 minuto de leitura

Pílulas de Saúde: Saiba a importância da Vigilância em Saúde na prevenção de doenças
O programa “Pílulas de Saúde” desta quinta -feira, 15/02, aconteceu como sempre às 19h00 com live transmitida através do Facebook da Prefeitura da Estância Turística Piraju e do Hospital da cidade. A convidada foi a Chefe do Setor de Vigilância em Saúde, Danusa Batalha Piacenço. Se você não assistiu ao vivo, confira aqui em folhadepiraju.com/saúde.
O tema:"A importância da Vigilância em Saúde na prevenção das doenças" foi imperdível. 
Danusa, além de bem informada dominando o tema, ressaltou a relevância de cada um cuidar do seu quintal e de sua casa no controle da Dengue, explicando que muitas vezes, vasos de plantas aparentemente inofensivos, lonas e outros materiais inservíveis podem ser criadouros bem comuns do mosquito, e que a participação de cada um evitando criadouros é necessária. Danusa ressaltou ainda a importância do uso de repelentes.
 
Além disso, foram abordados outros temas relacionados à saúde pública em nosso município como reformas no Hospital. O Pílulas de Saúde vem se consolidando como um ótimo canal de comunicação entre o setor de saúde, seus profissionais, os serviços prestados e a comunidade.