seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PÍLULAS DE SAÚDE BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA COM DRA. YAEKO

Postado à, 240 dias atrás | 3 minutos de leitura

PÍLULAS DE SAÚDE BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA COM DRA. YAEKO
Veja o vídeo do programa acima
O Programa “Pílulas de Saúde”, a live da saúde pública de Piraju, tem sido um horário para tirar importantes dúvidas sobre assuntos diferenciados na área. Sempre trazendo temas novos e importantes para o debate com especialistas, a live da saúde, comandada pelo diretor da pasta Paulo Sara, torna-se uma ferramenta de esclarecimento para a comunidade.
Na noite da última quinta, porém, o programa ganhou um clima de emoção. Paulo Sara levou para a bancada do Pílulas de Saúde, a médica vascular Dra. Yaeko Kawata,que foi uma das principais batalhadoras durante a pandemia na luta e combate ao Covid-19 e que já ocupou a pasta da Saúde no passado. O programa trouxe um agradecimento em nome da população pirajuense pela luta incansável que a Dra. Yaeko travou em nosso hospital, no combate à pandemia. A medida em que o diretor de saúde falava, os comentários começam a a aparecer na página da prefeitura. Os elogios à médica não só por sua atuação profissional, mas pela humanização que ela espalha por onde passa, que ultrapassa a área estritamente profissional e da sua especialidade.  Dra. Yaeko trabalha por amor ao juramento que fez na medicina e tem a gentileza, compaixão e atenção com os doentes,  que alguns profissionais vão perdendo ao longo do tempo. Recentemente convidada a receber o título de cidadã pirajuense, a médica que veio de Botucatu, perguntou se todos os funcionários que trabalham com ela no hospital de Piraju receberiam o título também, caso contrário ela não aceitaria. E assim o fez.
 
Humildade, sabedoria e amor ao próximo. Essa é a Dra. Yaeko, que depois de nos dar uma lição de vida em poucas palavras, pode então sanar as dúvidas dos internautas, principalmente sobre trombose e diabetes, entre outros assuntos.
Ela implorou pelo hospital de Piraju, pediu a população que não só critique, mas lute a cada dia pela manutenção e melhora do nosso hospital. O programa teve mais de uma hora e meia de duração, mas mesmo assim o tempo não foi nem de longe suficiente para que a população de Piraju expressasse o seu carinho pela médica e esclarecessem tudo que gostariam de perguntar à profissional que é unanimidade e deve voltar ao programa em outra ocasião.