seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Passou no Provão Paulista? Matrícula no ensino superior precisa ser feita até esta terça (30/01)

Postado à, 31 dias atrás | 2 minutos de leitura

Passou no Provão Paulista? Matrícula no ensino superior precisa ser feita até esta terça (30/01)
Estudantes devem conferir as regras de matrícula de cada instituição; quem não se matricular até amanhã perde a vaga
 
Estudantes da rede pública aprovados na primeira edição do Provão Paulista Seriado precisam efetivar suas matrículas no ensino superior obrigatoriamente até amanhã (30). A inscrição deve ser feita de forma online no portal de cada instituição. Após o período final de matrículas, o aluno perde a vaga, que será liberada para a segunda chamada, prevista para sexta-feira (2).
 
 
 
Todas as 3.600 escolas estaduais de Ensino Médio da rede estadual paulista estarão abertas entre esta segunda-feira (29) e terça-feira (30) para apoiar os aprovados nas matrículas.
 
O Provão Paulista garante o acesso direto à USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). 
 
 
 
Para não perder nenhuma informação sobre o processo de matrícula, lista de documentos — a começar pelo histórico escolar emitido pela escola de Ensino Médio —, é preciso que todos os aprovados estejam atentos aos detalhes do processo, divulgados por cada instituição. Todas as informações, de todas as instituições, estão disponíveis no material preparado pela Seduc-SP, reunidos neste link aqui.
 
 
A dica da Secretaria da Educação é que o estudante não deixe para fazer a matrícula na última hora. 
O estudante Joaquim de Moraes Pereira, de Bauru, ex-aluno da Escola Estadual Professor José Aparecido Guedes de Azevedo, é um dos aprovados para medicina da USP São Paulo e já está se organizando para a mudança do interior para a capital. “Estou atrás de moradias estudantis e tenho conversado com alunos que já estão na USP. O que eles me disseram é que eu preciso me lembrar que conquistei a etapa mais difícil, que é a aprovação. Eu repasso essa dica aos meus colegas aprovados: comecem pela matrícula para garantir a manutenção da sua vaga”, comenta.