seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

OPERAÇÃO PARAÍSO DA DIG PRENDE QUATRO ENVOLVIDOS EM ROUBOS NO MÊS DE ABRIL

Postado à, 19 dias atrás | 3 minutos de leitura

OPERAÇÃO PARAÍSO DA DIG  PRENDE QUATRO ENVOLVIDOS EM ROUBOS NO MÊS DE ABRIL
A Delegacia de Investigações Gerais – DIG  deflagrou , na manhã de 03/05/2022, a Operação denominada “Paraíso” .
O objetivo foi o esclarecimento de dois crime de roubo ocorridos nesta cidade de Avaré  e praticados contra estabelecimentos comerciais durante o mês de Abril de 2.022.
O primeiro roubo ocorreu no dia 14/04/2022  onde , por volta de 21h30  quando dois indivíduos encapuzados com armas de fogo renderam funcionários e clientes da Farmácia Drogal , localizada à Rua Dr. Félix Fagundes n. 1145. Na ação criminosa eles subtraíram R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em espécie. Durante a ação criminosa foi identificada a participação de um terceiro indivíduo que ficou do lado de fora do estabelecimento na função de “olheiro” .
O segundo roubo ocorreu dias depois, em 19 de abril quando por volta das 21h00 , três indivíduos com armas de fogo renderam funcionários do Pedágio da concessionária CCR , localizada na SP-255, e subtraíram R$ 2.657,00 (dois mil seiscentos e cinquenta e sete reais) em espécie e ainda um aparelho celular .
Durante a Operação Paraíso foram cumpridos quatro Mandados Judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar em Avaré e ,durante as diligências,  foram apreendidos uma espingarda de pressão , um "imitação" de arma de fogo , vestimentas utilizadas durantes as ações criminosas, aparelhos celulares e a ainda uma motocicleta adquirida com o dinheiro produto dos roubos.
Foram ainda detidos quatro indivíduos apontados pela investigação como componentes de uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de roubo , os quais foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Gerais – DIG onde , em declarações , admitiram a participação nas ações criminosas em Avaré. Eles ainda confessaram seu envolvimento num terceiro roubo ocorrido no Município de Iaras/SP durante o mês de Março deste ano.
Os indivíduos identificados como RGPA (20 anos) , AJLA (20 anos) , EOS (21 anos) e IMM (27 anos) tiveram suas prisões temporárias , pelo período de 30 dias, decretadas pela Justiça da Comarca de Avaré , sendo que três deles já possuíam antecedentes por crimes diversos.