seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

OBRAS DA FASE 2 DA TRILHA DAS CORREDEIRAS JÁ COMEÇARAM

Postado à, 641 dias atrás | 3 minutos de leitura

OBRAS DA FASE 2 DA TRILHA DAS CORREDEIRAS JÁ COMEÇARAM
A Trilha das Corredeiras denominada José Rubens de Oliveira (Rubinho) homenagem a um dos mais expressivos presidentes da FECAPI de Piraju e do Sindicato Rural, localizada no Parque Fecapi, às margens do rio Paranapanema, já é um sucesso entre os visitantes, sejam turistas vindos de longe ou moradores da Estância Turística de Piraju e da região. A trilha feita de madeira tratada, dispõe de decks com acessibilidade, para apreciação do último trecho de corredeiras dos quase 900 km do Rio Paranapanema.
 
A partir dessa semana, o Prefeito José Maria Costa autorizou o início da construção da chamada Fase 2 da trilha, um trecho de 380 metros de comprimento total, ligando a atual entrada da Trilha com o Restaurante Oishi, percorrendo toda a margem do rio.
 
O novo trecho contará com quatro plataformas totalizando 960 metros quadrados e será composta por passarelas elevadas e decks de madeira margeando as corredeiras, construídos em eucalipto tratado com bases em blocos de concreto armado (na fundação) e  ainda guarda corpos em madeira e cabos de aço conforme exigem as regras de regurança. 
 
As quatro sacadas ao longo desse trecho valorizam a vista das corredeiras e da natureza incomparável do local.  A trilha também contará com mobiliário como bancos e lixeiras e ainda sinalização com avisos e iluminação ao longo de todo o trecho de passeio.
 
O prefeito José Maria Costa vê a obra como um dos grandes marcos turísticos da cidade. Todo fim de semana o parque FECAPI tem sido visitado por dezenas de visitantes, trazendo movimento àquela área que ainda terá novos projetos de revitalização. Há um empenho da pasta de Turismo em conjunto com outros departamentos para recuperação e o máximo aproveitamento da área, o que deverá ser intensificado com recursos do DADETUR. 
 
Na próxima semana deverá ter início a colocação das lajotas em substituição ao piso asfáltico, que também faz parte do projeto de melhorias do parque.
 
Para o prefeito Zé Maria, “o turismo tem que ser tratado com seriedade e profissionalismo, o que vem sendo feito desde a minha primeira gestão”.
Há muitos projetos encaminhados e que deverão ser executados neste mandato, afirma o prefeito.