seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

NOVA SEDE DA PREFEITURA DE SARUTAIÁ É INAUGURADA

Postado à, 1329 dias atrás | 3 minutos de leitura

NOVA SEDE DA PREFEITURA DE SARUTAIÁ É INAUGURADA
NOVA SEDE DA PREFEITURA DE SARUTAIÁ É INAUGURADA
por Cristiano Amorim
Um dos prédios que faz parte da história de Sarutaiá, onde em décadas passadas recebeu a estrutura do Grupo Escolar Dr. Edgardo Cardoso, depois se tornou a Prefeitura e na década de 2000, foi implantado os projetos sociais, um espaço de muita utilidade pela população foi totalmente revitalizado, para novamente acomodar a estrutura administrativa da Prefeitura de Sarutaiá. Na segunda gestão de Isnar Freschi Soares (2001-2004) que foi inaugurada o prédio onde estava dotada a prefeitura, mas devido à falta de espaço e de muito planejamento a administração com recursos próprios e com o excelente trabalho da equipe de servidores fizeram as devidas adequações no local.
 
“Foram meses de obras, nossos colaboradores trocaram os telhados, fiação elétrica, sistema hidráulico, pisos, revestimentos e adequamos as salas, para acomodar toda a estrutura de Departamentos da Prefeitura de Sarutaiá. A reforma ficou excelente e oferecerá mais espaço aos servidores, conseguimos os mobiliários numa parceria com o jornalista Sérgio Mota Mello, na qual aproveito a oportunidade para agradecê-lo. Este espaço também possibilitará mais integração entre os departamentos, outro ponto positivo é que estamos no local estratégico, no centro, próximo da garagem municipal”, destacou o prefeito Isnar.
 
A cerimônia de inauguração do prédio da Prefeitura ocorreu na manhã de sexta-feira (7) e contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e do deputado estadual Wellington Moura, que parabenizou a administração. O prédio da Prefeitura recebeu o nome do saudoso governador do estado Mário Covas, que segundo o prefeito Isnar Freschi foi uma liderança política no país e quando assumiu o governo do estado de São Paulo, destinou muitos recursos ao município de Sarutaiá. É importante frisar que estão funcionando no atual prédio da Prefeitura, os Departamentos Jurídico, Contabilidade, Controle Interno, Lançadoria, Setor de Convênios, Tesouraria, Secretárias, Compras e Licitações, Arquitetura e Engenharia, Recursos Humanos, Gabinete do Prefeito e até um espaço ecumênico, para receber os líderes religiosos.
 
É oportuno mencionar que esta nos planos da administração a reforma do prédio em anexo, para que possa ser implantado o Espaço do Cidadão, ou seja, serviços disponibilizados para população como o Banco do Povo, Junta do Serviço Militar, Procon e Detran. “Aproveito o momento para agradecer nossos funcionários, a Câmara de Vereadores por todo apoio e união em prol de Sarutaiá e a população”, finaliza o prefeito de Sarutaiá.