seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Nesse Dia das mães Giriboni recorda da iniciativa que ampliou a licença maternidade para 6 meses

Postado à, 1077 dias atrás | 2 minutos de leitura

Nesse Dia das mães Giriboni recorda da iniciativa que ampliou a licença maternidade para 6 meses
O deputado Edson Giriboni (PV) comemora neste dia das mães os 13 anos da conquista da licença maternidade de 6 meses no Estado de SP através de um projeto de lei de sua autoria aprovado em 2008. 
Nesta postagem o deputado estadual (PV) explica como foi que tudo aconteceu e se viabilizou, fala da sua preocupação na época em sensibilizar colegas e governo Serra, dos apoios, de como tudo aconteceu para o bem comum e do benefício que a ampliação da licença trouxe especialmente na área do funcionalismo público. Logo que SP promulgou a lei outras prefeituras como as da nossa região passaram a acompanhar a resolução estadual, fazendo também uma legislação nesse sentido. E todos se beneficiaram.
A Constituição Federal falava de licença de 4 a 6 meses, mas a quantia de tempo dependia de projetos como de Giriboni que regulamentassem a norma nos estados. "Foi uma conquista significativa que refletiu positivamente nas familias e na sociedade como um todo".lembra o deputado desejando um Feliz Dia das Mães a todas aquelas que tem a responsabilidade e o acolhimento amoroso com filhos, netos, sobrinhos, afilhados, agregados, alunos enfim. " A todas as mulheres que são mães de alguma forma, parabéns por este dia".
". 
Lembrando que o deputado Edson Giriboni também apresentou indicação para a vacinação de COVID 19 ao público com Síndrome de Down. A linha do deputado, de lutar por conquistas pontuais que beneficiaram e resultaram em bem para a coletividade como um todo.