seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Na Marcha dos Prefeitos, MDR destaca importância dos municípios na prevenção e resposta a desastres

Postado à, 728 dias atrás | 2 minutos de leitura

Na Marcha dos Prefeitos, MDR destaca importância dos municípios na prevenção e resposta a desastres
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, apresentou a prefeitos de todo o País ações desempenhadas pela Pasta na área de Proteção e Defesa Civil.
 
A palestra fez parte do segundo dia da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que segue até esta quinta-feira (28), em Brasília.
 
Karine Lopes, diretora do Departamento de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, representou a Pasta. Ela destacou a importância dos municípios brasileiros na prevenção e resposta aos desastres naturais.
 
 
“O ente municipal é o ente mais importante do nosso Sistema Nacional. A gente trouxe pra eles informações importantes sobre como funciona o sistema, como eles podem obter recursos, como eles podem ser capacitados gratuitamente e, ainda, acessar boas práticas de municípios de sucesso de todo Brasil. Tentamos também informar sobre como é fácil a obtenção de recursos federais, principalmente para as ações de resposta e reconstrução”.
 
Por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), o S2iD, os municípios podem solicitar reconhecimento federal de situação de emergência e de estado de calamidade pública e também recursos para resposta aos desastres, entre outras solicitações.
 
O S2iD pode ser acessado em s2id.mi.gov.br
Mais informações ouça o áudio
 
Na foto: A diretora do Departamento de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes, ressaltou a relevância dos municípios brasileiros na prevenção e resposta aos desastres naturais e reforçou aos prefeitos a importância de que todas as cidades estejam inscritas no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Foto: Vinícius Desidério/MDR
 
Fonte: Brasil 61