seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Memória : Drible histórico em 2024 e as expectativas para a Copa Industria e Comércio AABB 2025

Postado à, 15 dias atrás | 4 minutos de leitura

Memória : Drible histórico em 2024 e as expectativas para a Copa Industria e Comércio AABB 2025

A II Copa da Indústria e Comércio começa neste domingo, 16 de novembro, às 9h, na AABB Piraju, e a expectativa é repetir o alto nível técnico que marcou a edição passada. Relembre alguns lances inesquecíveis. Clique aqui e reveja a reportagem sobre drible histórico 

A Copa Indústria e Comércio AABB 2024 foi palco de momentos que resgataram a essência do futebol amador de Piraju: técnica, emoção e lances que ficam na memória. Mesmo em um torneio amador, a seriedade das equipes e a paixão pelo esporte foram marcas registradas do campeonato que mobilizou jogadores, torcedores e organizadores.

Um dos momentos mais comentados aconteceu na semifinal entre Construtora Milhares e Point Beer/Mototáxi Central. Foi ali que o jovem fotógrafo Kadu, de 19 anos, especializado em eventos esportivos, capturou uma jogada que entrou para a história da competição. Ele registrou uma variação da famosa “caneta”, o drible imortalizado por Diego Maradona em sua estreia na Primeira Divisão Argentina, em 1976, e repetido por Romário no confronto Brasil x Argentina na Copa América de 1989.

Essa mesma habilidade técnica que vemos com muito respeito no futebol atual apareceu  também no campo da AABB Piraju quase meio século depois, mostrando que o espírito criativo do futebol — o improviso, a ousadia, o talento — também pulsa nos gramados amadores. 

Craques como Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Robinho, Neymar, Suárez, Messi, Hazard e Tobin Heath já eternizaram a “caneta”, mas, naquele dia, na despretensiosa Copa da Indústria e Comércio AABB 2024 o futebol de Piraju fez sua própria assinatura do drible. 

O registro se tornou um símbolo do evento, lembrando que o futebol transcende gerações, estilos e fronteiras.

A competição reuniu 11 times e contou com organização de Luciano Sanches, hoje diretor municipal de esportes realizando um exemplar trabalho, e José Elói Caputo, da AABB. Ambos tem no curriculo a realização de eventos esportivos significativos em Piraju no passado.

 A parceria  na I Copa Indústria e Comércio na AABB foi fundamental para resgatar o futebol de campo em um espaço ideal para o amador. “Luciano”, disse Elói, “trouxe grande entusiasmo e otimismo, garantindo que a Copa em 2024 fosse mais do que um campeonato — um momento de reencontro da comunidade com o futebol de campo e a celebração do talento amador na modalidade.”

As fotos capturadas por Kadu  ainda estão disponíveis para aquisição no Instagram @kadu.fotoesportiva e na Agência PhD Piraju. 

A Copa de 2024 reafirmou a força do futebol amador em Piraju, e deixou registrado — em imagem, em memória e em torcida — que o talento da cidade no futebol de campo em Piraju segue vivo, criativo e competitivo honrando o passado de glórias e histórias como a do do Azulão e dos meninos do Dom Bosco entre outras tantas.


 

Compartilhe:

Facebook WhatsApp E-mail