seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Isnar assina o convênio do programa Melhor Caminho para recuperar estradas rurais

Postado à, 915 dias atrás | 3 minutos de leitura

Isnar assina o convênio do programa Melhor Caminho para recuperar estradas rurais
Por COMUNIC/editoria regional/foto capa: Vice-prefeito Sérgio Ferrazzi, secretário da agricultura Itamar Borges e prefeito Isnar Freschi
Na manhã da última quinta-feira (14), o prefeito Isnar Freschi, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Ferrazzi e do engenheiro agrônomo Sylvio Judica participaram do evento promovido pelo Governo do Estado para o lançamento do programa “Novo Melhor Caminho”, em São José do Rio Preto, destinado à recuperação de estradas rurais. A cidade foi contemplada com o repasse de R$ 899.923,50, para ser investido em 6 KM 230 metros de melhorias na estrada velha que liga Sarutaiá a divisa de Tejupá.
O prefeito Isnar destacou a importância deste recurso. “Há muito tempo os moradores, agricultores e pecuaristas aguardavam estas melhorias neste acesso. Tínhamos o conhecimento e por este motivo, nossa equipe liderada pelo engenheiro agrônomo Sylvio Judica elaborou o projeto para que pudéssemos apresentar ao vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e solicitar sua intercessão. Hoje um dia de grande alegria, pois assinei o convênio e segundo a equipe técnica da Secretaria, neste mês inicia os trabalhos do Programa”, afirmou Isnar que agradeceu o governo do estado João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e a Secretaria da Agricultura. 
A todo, são mais de 20 propriedades contempladas com o programa Melhor Caminho que busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas serão beneficiadas, inclusive o transporte de pacientes e dos alunos da rede municipal e estadual da educação.
O Secretário Itamar Borges ressaltou que o Melhor Caminho era uma reivindicação dos municípios. “O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia”, salienta Itamar Borges. Por fim, o prefeito Isnar agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e da sua equipe de servidores. “Estamos viajando constantemente para buscar verbas e convênios para melhorar a vida dos moradores de Sarutaiá”, finaliza. 
Mais de 6 quilometros de estradas serão recuperadas - acesso Sarutaiá a Tejupá 
Prefeito Isnar no momento da assinatura do convênio acompanhado do vice-prefeito Sérgio e o agrônomo Sylvio Judica
Técnico da secretaria Antonio Soares, Sérgio e Sylvio.
 
Sarutaiá será contemplada com mais de 6 quilometros de recuperações das estradas rurais
Representantes de Sarutaiá no lançamento do programa do governo estadual
 
Governador João Doria presente na cerimonia que ocorreu em São José do Rio Preto