seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Guardem esse nome odete.com.br

Postado à, 3 dias atrás | 7 minutos de leitura

Guardem esse nome odete.com.br

 Caso você pudesse mudar o mundo, trazer um benefício a outras pessoas o que faria ? E se fosse especialmente àqueles que estão desempregados e têm experiência como diaristas ? E assim, você pudesse ajudar de alguma maneira a melhorar a vida de milhões de pessoas? Como você agiria? Que tipo de ideia, ou que atitude você pensaria em colocar em prática?
Em respostas a essas perguntas, surgiu a plataforma Odete que na semana passada ganhou espaço na Rede Gospel e na TV Gazeta pela criatividade e motivação da sua abrangência social.
Idealizada por Felipe Hugler, pirajuense e atleta ultramaratonista, atuando em desafios internacionais humanitários como COMRADES (2018) na África do Sul, para arrecadação de recursos em prol de  instituições que ajudam especialmente crianças abandonadas e deficientes daquele continente. 

Além das maratonas nacionais Felipe também esteve em 2019 na lendária Maratón Rapa Nui da Ilha de Páscoa, ficando em terceiro lugar, num momento de superação pessoal, ele diz "para conhecer o lugar mais distante do nosso continente".
Felipe este ano estava entre os 20 atletas do mundo e os 4 do Brasil que participariam da UNOGWAJA, um evento também em prol de instituições da África em que teria que pedalar 1.700km em 11 dias e correr 90km em 12 dias, mas o evento foi cancelado. 
Sempre obsecado e perseguindo a vocação de buscar formas de melhorar a vida das pessoas desde muito jovem foi em 2015 que nasceu a plataforma Odete.

Felipe teve a inspiração e meio na brincadeira, inicialmente para atender uma demanda pessoal.
A iniciativa partiu da percepção que "todo mundo precisa de alguém para arrumar nossa bagunça. Isso me deixava maluco quando estava em Parati ou no Rio de Janeiro onde morei". 

Ai, conta, "pensei que seria um jeito de ajudar as pessoas a se colocarem nesse mercado de trabalho e a ideia foi tomando forma e nasceu odete.com.br
" Agora somos uma plataforma que funciona como um “classificados” para mais de 6,5 milhões de profissionais de limpeza, tornando os serviços de diaristas mais acessíveis para os brasileiros".
Na plataforma pode-se oferecer e serem contactadas pelos seguintes serviços:  Lavar;
Passar; Cozinhar; Faxinar; Organizar.
Nossa meta é também melhorar a experiência de serviços para diaristas e contratantes explica Felipe facilitando o acesso à kits de limpeza e também a pessoa que contrata tem acesso à avaliações que outros contratantes fizeram sobre as diaristas. Assim ele vem conduzindo a plataforma investindo em capacitação profissional e digital dos inscritos. No momento além das diaristas femininas, dois homens já se inscreveram no odete.com.br
"Nosso maior objetivo é conectar pessoas que precisam de uma oportunidade de trabalho ou que trabalhem na área da limpeza, sejam elas diaristas profissionais, ou uma pessoa que tenha bons conhecimentos e prática em lavar, passar, cozinhar, faxinar e organizar, a milhões de pessoas ou empresas que precisem de serviços dessa área todos os dias.Além disso, queremos capacitá-las profissionalmente, através de cursos, dicas, informações e conhecimentos variados, para que elas tenham empoderamento profissional ". 
Felipe prossegue  "mudar o modelo de negócio do mercado, que atualmente é arcaico e desatualizado, e que impõe regras e desfavorece os profissionais que realizam esse tipo serviço que é tão útil a qualquer pessoa ou familia".

Embora super recente Odete já é a maior plataforma de diaristas atuando em todo Brasil e animado Felipe explica que a plataforma vai mudar a maneira como as pessoas interagem na contratação de diaristas.
"A Odete nasceu em 2015 sem pretensão alguma. Ela foi criada para solucionar um problema pessoal! Ao longo do período dos anos vimos um crescimento considerável da base de dados, e identificamos uma oportunidade de solucionar um problema da sociedade através de tecnologia. Decidimos colocar todas nossas energias no projeto. Revisamos praticamente tudo, e estamos criando novas soluções! Nossos números mudam diariamente, abaixo está apenas um resumo do último dado registrado".
Hoje já atua em 27 estados do Brasil atendendo mais de 403 cidades".
Felipe fala disso animado do engajamento nas redes sociais que se dá através das seguintes plataformas com vídeos e dicas de diaristas. Surpreendente. Confira.
https://facebook.com/odete.com.br
https://www.youtube.com/channel/UCbS-
https://www.instagram.com/odetediarista/
Ele mesmo pergunta e responde por quê a Odete é diferente?
“Nossa visão é de entregar rapidez e simplicidade. Para nós, o que importa é as diaristas receberem contatos e prestarem serviços de qualidade fazendo disso um trabalho muito honrado e valorizado por quem contrata". Os vídeos do canal, como os reproduzidos aqui nesta reportagem. 
Em Piraju odete.com.br tem 20 cadastradas. No link : https://odete.com.br/reports/avgbycity
você fica sabendo as cidades quem são (porque cada diarista tem sua carteirinha) e vê inclusive média de valor de cada diarista por cidade.

Questionado sobre cadastrar cuidadoras (es) ele disse que a plataforma está aberta a partir de agora. E que recebe muitos contatos e como bom maratonista diz que ainda há muitos caminhos a percorrer.
Odete, a solução dos bagunceiros. Guardem esse nome 
odete.com.br