seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Giriboni pede a inclusão dos portadores de Síndrome de Down na primeira etapa de vacinação

Postado à, 1189 dias atrás | 1 minuto de leitura

Giriboni pede a inclusão dos portadores de Síndrome de Down na primeira etapa de vacinação
O deputado Edson Giriboni (PV)assumiu o mandato de deputado em 4 de janeiro e já apresentou indicação na Assembleia Legislativa solicitando ao governador João Dória que inclua os portadores de Síndrome de Down no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização contra a Covid 19, previsto para ter início dia 25 de janeiro.
A proposta de Giriboni está embasada em um estudo da Universidade de Oxford apontando que os portadores dessa síndrome têm dez vezes mais chances de agravamento da doença do que a população em geral por isso essa inclusão foi uma recomendação do próprio Comitê de Vacinação do Reino Unido. Além disso, há o fato de que eles normalmente convivem com pessoas mais idosas, que pertencem também a grupos de risco.
O deputado acredita que aprova a proposta São Paulo mais uma vez dará o exemplo aos demais estados brasileiros. O deputado está lutando para que na fase do Plano Estadual sejam incluídos então junto aos indígenas, quilombolas, e pessoas com 60 anos ou mais os portadores da síndrome de Down.