seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Funcionalismo de Piraju teve aumento de 10,5% (acima do IPC-FIPE) retroativo a 1 de janeiro

Postado à, 825 dias atrás | 1 minuto de leitura

Funcionalismo de Piraju teve aumento de 10,5% (acima do IPC-FIPE) retroativo a 1 de janeiro
O funcionalismo de Piraju teve aumento de 10,5%, ou seja, uma porcentagem acima do IPC da Fipe que foi 9,96%. O reajuste aprovado na Câmara Municipal foi sobre os atuais vencimentos dos servidores municipais, ativos,inativos, pensionistas e comissionados e supera a inflação verificada no exercício de 2021.
No expediente enviado à Câmara dia 10 de janeiro pelo prefeito José Maria Costa ao presidente da Câmara Lauro de Melo a concessão do reajuste é uma revisão geral anual da remuneração dos funcionários públicos. O prefeito na ocasião pediu urgência mas ao que parece devido ao recesso deste mês, a sessão só foi marcada dia 17, nesta segunda, às 19 horas. Na semana passada haviam vereadores com COVID e nesta semana não foi a sessão pelo mesmo motivo o vereador Junior Braz.
O projeto foi aprovado por unanimidade e na sua redação consta no parágrafo único que ''caso exista previsão de reajuste salarial a determinada categoria, previsto em legislação específica, deverá ser abatido o percentual ora concedido''.