seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Equipe Multidisciplinar começa atender na Atenção Primária à Saúde em Piraju

Postado à, 11 dias atrás | 3 minutos de leitura

Equipe Multidisciplinar começa atender na Atenção Primária à Saúde em Piraju
Aconteceu esta semana uma reunião de planejamento, voltada às ações da nova equipe multiprofissional que irão atender de forma mais ampla as necessidades do setor de atenção primária à Saúde na rede municipal. Essa equipe tem uma educadora Física: Lúcia Goretti e as psicólogas Emele Carol Tomé e Yanne Gonçalves
Buchler.
As equipes multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde, denominadas eMulti, são equipes compostas por profissionais de Saúde, de diferentes áreas do conhecimento e categorias, dentro da mesma especialidade. Elas operam de maneira complementar e integrada às outras equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde.
Atuando juntas, são responsáveis pela mesma população e território, fortalecendo as articulações com outros cenários da saúde e  outros setores (educação,serviço social, cultura, lazer, esporte, entre outros).
O município fez a adesão a este programa e fomos contemplados com o projeto que muito vai beneficiar a população como um todo.
A equipe técnica Ana Paula M. Barbieri e Juliana P. Vetrone, da Sociedade de Beneficência de Piraju (SOBEPI), Organização Social em Saúde (OSS), elaborou o plano de trabalho para que o processo se realizasse e fosse implantado.
“É preciso reconhecer e potencializar a importância específica que cada categoria
profissional da eMulti pode agregar aos cuidados em saúde na Atenção Primária à Saúde no município de Piraju” explica Grace K. Galvão, gerente administrativa da Sociedade de Beneficência de Piraju. 
Para Bruno Bragança, presidente da entidade a cada nova conquista e avanços como esse trazem um cenário de evolução colaborativa nos processos diários do atendimento. "Esse projeto e outros levam a um comprometimento de toda a equipe para buscar soluções e melhorias cada vez mais significativas e eficentes que resultam no atendimento de excelência aos usuários do sistema".
Ele ressaltou que a equipe da Sociedade de Beneficência de Piraju é muito participativa e integrada e não mede esforços para atender o público com ações que visam atender ainda com mais eficácia e proficuidade as demandas da área".