seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

EQUIPE DE OBRAS DA PREFEITURA CONCLUIU PRIMEIRO QUARTEIRÃO DE LAJOTAS

Postado à, 325 dias atrás | 2 minutos de leitura

EQUIPE DE OBRAS DA PREFEITURA CONCLUIU PRIMEIRO QUARTEIRÃO DE LAJOTAS
A equipe do Departamento de Obras de Piraju, trabalhou intensamente durante toda a semana no quarteirão de lajotas  da rua Renato Dardes, entre as ruas João Hailer e Cel. Nhonhô Braga, em frente ao antigo prédio da CPFL. O trabalho pesado exigiu muito esforço dos operários, pois as lajotas que estão ali há décadas, precisam ser removidas uma a uma e são mais pesadas do que se imagina.
A base de terra precisa ser compactada, para depois serem recolocadas uma de cada vez, assim como na retirada. Foi feito um reforço na lateral próxima à sarjeta para evitar as ondulações provocadas por veículos pesados.
 
A obra aconteceu depois que o prefeito José Maria Costa, pediu uma reunião com a diretora do DEPRO, Departamento de Projetos e Obras Públicas, Maria Fernanda Barbério e o Diretor de Engenharia e Urbanismo, Adriano Frigo Junior. Eles apresentaram ao prefeito Zé Maria, um relatório completo das principais ruas do centro da cidade que têm piso de lajotas e necessitam de reforma.
 
Inicialmente trabalhou-se com a ideia de contratar uma firma especializada para a realização da obra, mas o custo foi muito alto para o município. Entendendo a urgência e a importância da obra a prefeitura solicitou ao Departamento de Serviços, Trânsito e Fiscalização, através de seu Diretor Paulinho, que a própria equipe de operários do município fizesse o trabalho.
 
Na segunda (29 de maio) a equipe de Obras iniciou o serviço e agora as obras seguem nas demais ruas no entorno da praça Arruda, como nesta segunda (5 de junho)  em que os funcionários estavam lidando com as lajotas da parte da frente da praça Arruda (que seria a João Hailer).