seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Enel anuncia que manterá cronograma de passarela de pedestres na ponte

Postado à, 1385 dias atrás | 3 minutos de leitura

Enel anuncia que manterá cronograma de passarela de pedestres na ponte

A Enel Green Power informou a imprensa de Piraju que, em fevereiro deste ano, assinou um termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Piraju que prevê, entre outras medidas, as obras de melhoria na Ponte Engenheiro Nelson de Godoy Pereira. 
Segundo  o diretor de Comunicação da empresa Marcelo Moreira disse à Folha de Piraju num e- mail “as melhorias incluem o recapeamento da pista, a ampliação de calçadas, construção de uma passarela de pedestres com rampas de acessibilidade, troca da iluminação ao longo da via, instalação de guarda-corpo para proteção dos pedestres e instalação de placas de sinalização”.
A empresa reafirma que os trabalhos para o início das intervenções na ponte estão seguindo o cronograma previsto e que as obras vão começar no primeiro semestre de 2021, como foi anunciado na assinatura do termo com a Prefeitura. 
No momento, a Enel Green Power está finalizando a licitação para contratação da empresa que irá executar os serviços. Nos próximos meses, a expectativa é que a contratada realize algumas atividades no local, como a montagem do canteiro de obras que será necessário, óbviamente.
A Enel Green Power  de acordo com Marcelo ‘reitera o seu compromisso com a segurança e a criação de valor nas comunidades em que atua’’. 
A companhia assumiu em 2016 a gestão da Usina Hidrelétrica de Paranapanema e  sempre afirma que cumpre todas as exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Ele afirmou por telefone à Folha que os reparos necessários e de manutenção da ponte estão sendo feitos normalmente.
Há alguns meses foi feito um teste de resistência que teria confirmado as condições da estrutura da ponte.
Tudo indica que o projeto de uma nova ponte ou ampliação da atual que é uma reivindicação antiga de Piraju está descartada nesse momento.
A passarela se fazia necessária  para atender a lei municipal de mobilidade urbana. e atender também uma reivindicação antiga de Piraju.
Apesar do momento crítico  da pandemia do Covid 19, a empresa pretende manter o cronograma acordado.
Enquanto isso, Piraju ainda sonha com uma nova ponte, mais ampla e que viabilize o trânsito de veículos em duas mãos de direção sem os atropelos causados pelos semáforos, visto que a cidade é passagem para várias regiões. De qualquer forma a Enel, segundo Marcelo reafirmou seu compromisso de conservar o patrimônio histórico, cultural e turístico de Piraju : a nossa ponte barragem, um ícone das comunidades de Piraju e região há 90 anos.
Empresa colocou placa explicativa na  entrada da  ponte de Piraju