seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Editorial: Medidas de Pesadelo. As posições de deputados que a região ajudou eleger

Postado à, 1198 dias atrás | 3 minutos de leitura

Editorial: Medidas de Pesadelo. As posições de deputados que a região ajudou eleger
Deputado Madalena, há muitos equívocos neste governo estadual. O aumento do desconto absurdo da previdência nos salários de aposentados e especialmente naqueles acima de 70 anos é um deles. Uma desumanidade. A redução do pagamento das pequenas quantias em ações já transitadas em julgado, que já deveriam ter sido pagas a servidores da ativa e aposentados e que grande parte talvez nem terão chance de receber em vida. 
Esses valores irrisórios viraram precatórios (que nem imaginamos quando serão pagos) e imagino como é possível para um deputado que também é um ser humano e tem familia dormir em paz com um voto desse na consciência. 
Em todos esses casos o senhor e outros deputados votaram favorável ao governo. 
Não é nada pessoal contra o senhor, um politico que nos parecia tão afinado com as questões sociais, dos idosos e tantas outras causas legitimas. 
Piraju organiza um movimento sobre as questões do aumento de ICMS e felizmente veio essa notícia hoje de que o governador teria voltado atrás. Será um alívio, visto que a decisão anterior causaria ainda mais vulnerabilidade aos setores produtivos, que empregam e refletiria em toda a sociedade.
Fazemos votos que o senhor e seus companheiros deputados estaduais revertam outras questões pontuais que estão pesando sobre a vida e a sobrevivência dos servidores públicos, aposentados e do povo paulista.
Outro ponto, o IAMSPE que além de suspender atendimentos teve aumentada a alíquota de desconto e passou a cobrar além do desconto usual cada um dos dependentes, sem a contrapartida do atendimento adequado e acessível.
Todas questões que poderiam ser evitadas com uma tomada de posição coerente dos deputados que elegemos, acreditando que iriam nos defender, como o senhor. 
A população de SP se vê à mercê de medidas aviltantes sempre legitimadas por aprovação de projetos na Assembleia Legislativa onde o seu voto e posição teve um grande peso na aprovação.
Peço que o senhor coloque a mão na consciência e reveja suas posições para que possa haver uma coerência entre elas e a confiança que o povo da região lhe devotou nas urnas, apoio que hoje transformou-se em decepção e pesadelo.