seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Diretor da Prefeitura de Piraju foi exonerado após denúncia de assédio contra menor

Postado à, 10 dias atrás | 2 minutos de leitura

Diretor da Prefeitura de Piraju foi exonerado após denúncia de assédio contra menor
Ismar Corona foi exonerado do cargo de diretor de Industria e Comércio após denúncia de assédio contra estagiária de 17 anos em Piraju

O então diretor de Indústria e Comércio de Piraju, Ismar Corona, foi exonerado nesta sexta (9) após denúncia de assédio sexual contra uma adolescente de 17 anos, estagiária do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

 O caso veio foi divulgado após o Boletim de Ocorrência pela reportagem do jornalista Diego dos Reis, publicada no blog Expresso Piraju, na Eduvale FM e nas redes sociais da emissora. A denúncia foi registrada na delegacia pelo avô da vítima, com apoio do conselheiro tutelar Tony Silva.

Ismar teria falado pessoalmente e enviado mensagens de WhatsApp com conteúdo inapropriado, constrangendo a jovem durante o expediente de trabalho, já que a secretaria ocupada então por ele é próxima da repartição onde a jovem presta serviço. A mãe da adolescente procurou a Prefeitura e, após reunião com representantes do gabinete e do Conselho Tutelar, a exoneração foi anunciada.

 A estagiária permanece no cargo, mas até agora a Prefeitura não publicou nota oficial sobre o caso. O silêncio preocupa na medida que a comunidade cobra um posicionamento claro do prefeito Carlinhos Pneus, reafirmando o compromisso da gestão com a ética, a segurança no serviço público e o respeito às mulheres e às questões de preconceito de gênero.

 A procuradora pirajuense no município de Registro Dra.Gabriela Barros comentou na postagem do Expresso Piraju sobre o caso:
“Até quando seremos desrespeitadas no exercício de nossas profissões? Espero sinceramente que o suposto assediador seja punido de forma exemplar.”

A exoneração é apenas o início. A administração de Piraju precisa agir com transparência, garantir apoio à vítima e colaborar com a investigação policial.