seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Detran.SP volta a atendimento normal a partir de segunda-feira (3/5). Tutoriais ajudam.

Postado à, 5 dias atrás | 3 minutos de leitura

Detran.SP volta a atendimento normal a partir de segunda-feira (3/5). Tutoriais ajudam.
No sábado (1/5), feriado do Dia do Trabalhador, todas as unidades estarão fechadas.
 
São Paulo, 29 de abril de 2021 - As 340 unidades do Detran.SP voltarão a atender com o expediente normal ao público na próxima segunda-feira, 3/05. A retomada vale tanto para as unidades que estão integradas com o Poupatempo quanto para as Ciretrans. Por meio do link  https://bit.ly/3aSpo5Y é possível consultar o horário de atendimento da Ciretran de cada cidade. No caso das unidades que funcionam dentro dos postos do Poupatempo, para conferir o horário basta acessar a opção ‘Locais de Atendimento’ no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.
 
O atendimento continua limitado a 25% da capacidade, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a Fase de Transição até o dia 9 de maio (domingo). 
 
É importante lembrar que para ser atendido nas unidades é obrigatório que o cidadão agende um horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Todos os serviços que exigem atendimento presencial continuarão a ser oferecidos, como renovação de CNH para PCD, transferência de CNH de município e serviços relacionados a veículos.
 
Vale ressaltar que no sábado (1/5) todas as unidades estarão fechadas em função do feriado do Dia do Trabalhador.
 
Serviços digitais
 
Nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online do departamento estadual de trânsito de São Paulo.
 
O Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.
 
Tutoriais

O Detran.SP possui um hotsite com conteúdo simples e didático para que o cidadão possa, por meio de vídeos tutoriais disponibilizados, aprender a realizar serviços que antes necessitavam de agendamento presencial e agora podem ser efetuados pela internet, com poucos cliques no aplicativo do Poupatempo Digital. 

https://www.detran.sp.gov.br/

Abaixo dois vídeos explicativos, mas no site do detran há outros.