seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Deputado Vitão do Cachorrão destina R$ 200 mil a Piraju e garante castramóvel

Postado à, 666 dias atrás | 5 minutos de leitura

Deputado Vitão do Cachorrão destina R$ 200 mil a Piraju e garante castramóvel
O deputado estadual pelo Republicanos, Vitor Alexandre Rodrigues, mais conhecido como Vitão do Cachorrão, visitou Piraju, nesta tarde de terça-feira e foi recebido no gabinete do Prefeito José Maria Costa. 
Estiveram presentes vereadores de Piraju, Taguaí, Fartura e Sarutaiá. O deputado se apresentou e falou aos presentes sobre a seu trabalho na região de Piraju. Natural de Sorocaba,Vitão do Cachorrão foi eleito como Deputado Estadual, pelo partido Republicanos, com 56.729 votos.
Vitão do Cachorrão, se destaca pela luta da qualidade de vida das pessoas de baixa renda e vulnerabilidade da periferia, lutando por melhoras na saúde e também por moradia digna.
O tema da simplicidade foi  recorrente na conversa pelo histórico do deputado que é bem direto na sua fala, ressaltando sua luta antes de chegar à Câmara dos deputados, quando foi vereador em duas legislaturas.
Vitão do Cachorrão já atendeu mais de 30 mil pessoas em seu Escritório do Povo, localizado na entrada do Jardim Nova Esperança, periferia de Sorocaba e, agora, no Parlamento paulista deseja expandir a sua atuação aos municípios paulistas, focando mais em nossa região. 
Ele disse que esta é uma vontade sua e também do deputado federal e presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Muito descontraído o deputado conversou com todos os presentes e anunciou uma verba de 200 mil reais ao município de Piraju, que deverá chegar até o final do ano.
Uma das promessas do deputado ao visitar Piraju foi trazer à cidade o Castramóvel, um serviço que o governo disponibiliza para castração de pequenos animais e ele informou que vai trazer à região. O castramóvel atua, prioritariamente, de forma itinerante.O deputado contou sua história  e foi bastante aplaudido pelos diretores, assessores e representantes de outros municípios também presentes na ocasião.
Ele tem uma ligação com o deputado Marcos Pereira, que segundo Vitão lhe disse para vir a Piraju e região. Assim a assessora de Marcos Pereira, Érika que já tem várias amizades na cidade, marcou presença no encontro.
Neste vídeo o assessor municipal Marcos Fernandes entrevista o deputado na reunião, onde estavam vários jornalistas. 
No vídeo a seguir o diretor de Saúde Paulo Sara fala da acolhida e da simplicidade do escritório do deputado Vitão do Cachorrão na cidade de Sorocaba. Vitão sempre trabalhou como vendedora de cachorro quente naquela cidade e pelo que contou mantém sua atividade com despojamento. municipal. O vereador José Carlos Garcia lembrou do desempenho da Saúde de Piraju no ranking de cidades sustentáveis divulgado recentemente. Piraju ficou em 25º lugar entre mais de 6.000 cidades do Brasil. Taguai ficou mais bem colocada que Piraju, mas a diferença, disse o vereador, entre Taguai e Piraju foi ínfima, o que mostra o destaque do trabalho da equipe de Piraju na área.
Nesse vídeo a fala do prefeito José Maria falando sobre a simplicidade. O áudio está um pouco  baixo, mas ele relata história sobre uma pessoa que foi prestar serviço na sua casa e ficou chocada com a casa. "Mas isso não é casa de prefeito", teria dito a pessoa.
Prefeito José Maria e o deputado Vitão. O prefeito focou pedidos no Centro de Hemodiálise.
Representante de Manduri esteve presente no encontro
Assessora do deputado Marcos Pereira marcou presença no encontro reforçando compromisso e pedidos do deputado federal ao deputado estadual Vitão no sentido de estar sempre presente na região de Piraju
Foto com a equipe do prefeito José Maria Costa no gabinete municipal
Patrícia Vieira, diretora de Esportes
Conversa bo gabinete municipal
Sarutaiá também marcou presença no encontro no gabinete do prefeito José Maria