Justiça Eleitoral reconhece legalidade da campanha de Cristiano
O prefeito de Timburi, Cristiano Amorim, obteve uma importante vitória na Justiça Eleitoral. Em manifestação proferida nesta segunda-feira, 16 de junho de 2025, o Ministério Público Eleitoral considerou improcedente a ação de investigação ajuizada contra ele e seu vice-prefeito, Luciano Giamarco.
A denúncia, feita nas eleições de 2024, alegava abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Após análise, o Ministério Público concluiu que não houve qualquer irregularidade na campanha da chapa eleita.
“Recebo essa decisão com serenidade e gratidão. Nossa campanha foi limpa, legal e amparada pelo apoio sincero da população de Timburi”, declarou Cristiano Amorim.
O prefeito também agradeceu à equipe jurídica — formada pelos advogados Dr. Renato Ribeiro de Almeida, Dr. Kaleo Dornaika Guaraty e Dr. Luiz Felipe Aragão Passos — e destacou o apoio da família e da população: “Aos cidadãos e cidadãs que confiaram em nós e permaneceram conosco com fé, coragem e respeito: muito obrigado. Deus vos abençoe.”
Cristiano finalizou reafirmando seu compromisso com o município dizendo que "a verdade venceu e o trabalho continua".