seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Cultura inicia produção do projeto 'Vila Noel' para o Natal 2022.

Postado à, 624 dias atrás | 2 minutos de leitura

Cultura inicia produção do projeto 'Vila Noel' para o Natal 2022.
A equipe do Departamento Municipal de Cultura, juntamente com um grupo de voluntários, deu início na última sexta-feira (10/06) ao projeto "Vila Noel", que será realizado no mês de dezembro na Estância Turística de Piraju.
Projetado para ser um dos maiores espaços temáticos da região, a “Vila Noel” será instalada no saguão de exposições do Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.
O espaço temático e monitorado contará com Casa do Papai Noel, Fábrica dos Sonhos e Casa de Cartas, além de alegorias e adereços como o Trenó do Papai Noel, renas, pinheiros naturais decorados, caixas gigantes de presentes feitas com material reciclado e grandiosa árvore de natal feita com retalhos de crochê e tricô (artesanato).
Durante todo o período de funcionamento do espaço, uma equipe de recreadores fará a monitoria do evento, levando o público ao espaço lúdico e mágico de natal.
As três casas construídas em madeira compensada serão decoradas com adereços natalinos e onde o público poderá entrar para conhecer o interior dos espaços e fazer registros fotográficos.
Ao longo dos próximos meses, serão desenvolvidas oficinas com alunos de projetos sociais, para confecção de materiais de decoração das árvores que irão compor o cenário.
Em breve, serão divulgadas as próximas ações do projeto, abrindo espaço para que toda a comunidade possa participar. 
A equipe da Cultura e voluntários, antecipadamente já agradece ao total apoio do Prefeito Sr. José Maria e de todos os colaboradores de outros setores e departamentos envolvidos no projeto. 
Nos próximos dias, também serão realizadas reuniões com outros Departamentos que também estarão envolvidos no projeto. 
 
 
 Foto capa e outras: primeira reunião da Comissão