seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Cultura e Projetos Oficinas Culturais abre turmas para ensinar projetos culturais

Postado à, 1054 dias atrás | 3 minutos de leitura

Cultura e Projetos Oficinas Culturais abre turmas para ensinar projetos culturais
O Departamento de Cultura de Piraju informa que, em razão do lançamento dos editais ProAC 2021, o programa Oficinas Culturais abriu uma série de oficinas de projetos que acontece durante o mês de junho.
Inicialmente, são 10 turmas, com 400 vagas no total, voltadas preferencialmente para artistas, produtores e agentes culturais do Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo.
A Oficina de Projetos Culturais para ProAC acontecerá em quatro encontros on-line, abordando os principais fundamentos para formatação de projetos culturais para os editais do ProAC, com a apresentação de diversos exemplos. O ProAC é um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
O curso é grátis. Não perca essa oportunidade para conhecer como se faz um projeto. Apesar de ser relacionado ao programa estadual ProAC, o curso oferece a oportunidade de adquirir um conhecimento que pode ser aplicado a inúmeros outros projetos nacionais e internacionais.
 
O que é o programa Oficinas Culturais
Oficinas Culturais (OC) é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, porém é gerenciada por uma Organização Social de Cultura, a POIESIS. O programa OC dialoga com o interior por meio de dois festivais, o FLI – Festival Literário – e o MIA – Festival de Música Instrumental, além de Jornadas de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa de Qualificação em Artes que dá orientação artística a grupos, companhias ou coletivos no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Há, também, o Programa de Formação no Interior que oferece atividades formativas.
A Prefeitura de Piraju, por meio do Departamento de Cultura é parceira da POIESIS e divulgando e viabilizando todos os cursos e oficinas.
Mais informações e links para inscrição na página, você encontra na página: bit.ly/proac2021
 
Sobre as profissionais do curso de projetos
Amanda Alves Prado, produtora cultural e fundadora da Avang, e Eva Laurenti, formada em Comunicação Social pela Unesp, atuando há mais de 15 anos no mercado cultural.
Existem várias outras atividades com inscrições abertas no programa Oficinas Culturais. Você pode conferir em: linktr.ee/oficinasnointerior