seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

CRAS DE TIMBURI TEVE PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Postado à, 262 dias atrás | 4 minutos de leitura

CRAS DE TIMBURI TEVE PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Na tarde da última quinta-feira, dia 31 de agosto, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Timburi realizou uma palestra voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher. O evento fez parte das atividades do 'Agosto Lilás', o mês que foi dedicado a combater a violência contra a mulher e de gênero, de acordo com a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. A iniciativa visou a sensibilização e informação das mulheres sobre seus direitos e como enfrentar a violência doméstica, um problema grave que persiste no Brasil.
A palestra teve como objetivo principal levar informações essenciais e sensibilizar o grupo de mulheres que participam das atividades do CRAS. A psicóloga Emeline Fiorini, profissional do CRAS, foi a responsável por proferir a palestra, na qual abordou os diversos tipos de violência contra a mulher e estratégias para combater o feminicídio. Ela destacou a importância das orientações no sentido de encorajar as mulheres a não se calarem diante de qualquer tipo de violência e a denunciarem os agressores através dos meios disponíveis. "É fundamental que as mulheres saibam que têm direitos e que a sociedade está do lado delas para apoiá-las", enfatizou a psicóloga.
O evento contou com a presença da secretária da Assistência Social, Leila Minozzi, e da coordenadora do CRAS, Cida Angels, que têm se empenhado na realização de ações voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência. Além delas, estiveram presentes as assistentes sociais Vilma Amorim e Angela da Silva, a secretária de turismo Ana Maria, a assessora Maria Bernadete e colaboradoras do CRAS.
O estagiário em psicologia, Ubirajara Langrafe Freitas, também teve a oportunidade de comentar sobre a campanha idealizada pelo governo do estado para combater a violência contra as mulheres nos bares e restaurantes, inclusive mencionou que Timburi esta proporcionado estas orientações aos proprietários de estabelecimentos comerciais. A coordenadora do CRAS - Cida Angels reforçou a missão da equipe em levar informações que conscientizem as mulheres sobre seus direitos e que ajudem a prevenir qualquer forma de agressão, seja ela física, verbal ou moral.
“O Agosto Lilás é um momento importante para reforçar a necessidade de um comprometimento contínuo na luta pela erradicação da violência de gênero em nossa sociedade. O CRAS de Timburi reafirma seu compromisso em oferecer apoio e informação às mulheres da comunidade, visando um futuro mais igualitário e seguro para todas, inclusive estamos à disposição das mulheres da nossa comunidade que enfrentam ameaças e agressões, para auxiliá-las na busca de seus direitos, junto aos órgãos competentes”, finaliza a coordenadora do CRAS. 
Fonte: COMUNIC 
Equipe do Social no CRAS - Cida Angels, Leila Minozzi Angela da Silva, Vilma Amorim e Emeline Fiorini
 
CRAS de Timburi desenvolve um trabalho de socialização e proteção das mulhares​
 
A psicóloga Emeline fez uma ótima explanação
Partipantes elogiaram mais esta iniciativa do CRAS​
Painél de como denunciar as agressões