seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

CPFL recebe certificado de 5 anos de participação no programa ‘Empresa Amiga da Justiça’ do TJ-SP

Postado à, 10 dias atrás | 4 minutos de leitura

CPFL recebe certificado de 5 anos de participação no programa ‘Empresa Amiga da Justiça’ do TJ-SP
CPFL recebe certificado de 5 anos de participação no programa
‘Empresa Amiga da Justiça’ do TJ-SP 
Homenagem reforça o compromisso da companhia com a integridade e seu alinhamento com a meta para a redução de litígios judiciais
Campinas, 13 de novembro de 2020. A CPFL Energia recebeu o certificado bronze pelos 5 anos de participação no programa “Empresa Amiga da Justiça”. O documento oficial foi entregue, em solenidade realizada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), pelo desembargador e atual presidente do órgão Geraldo Francisco Pinheiro Franco. 
"Participar há cinco anos deste programa é muito especial para o grupo CPFL Energia, pois demonstra que estamos no caminho certo. Todas as áreas da empresa estão comprometidas com a redução de processos judiciais e a área jurídica reforça nosso compromisso e responsabilidade permanente com a resolução de conflitos", afirmou Gustavo Sablewski, diretor Jurídico da CPFL Energia. Na ocasião, o presidente do TJ-SP parabenizou a companhia por sua atuação alinhada à meta para a redução de litígios judiciais.
O "Empresa Amiga da Justiça" foi instituído pelo TJ-SP com o objetivo de incentivar grandes empresas na redução da litigiosidade, compromisso assumido pelo Grupo CPFL Energia desde 2015. A companhia é o primeiro grupo do setor elétrico a se unir nessa empreitada a outras 36 empresas, entre elas Bradesco, Itaú, Comgás, Mercado Livre e Riachuelo.
O programa foi o vencedor do prêmio "Conciliar é Legal", concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, como reconhecimento de importante alavanca de valor para redução do ingresso de novos processos e dos existentes nos tribunais.
Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.