seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

CPFL finaliza instalação de Rede Elétrica no Loteamento Recanto dos Pássaros

Postado à, 1057 dias atrás | 3 minutos de leitura

CPFL finaliza instalação de Rede Elétrica no Loteamento Recanto dos Pássaros
Os moradores do bairro Recanto dos Pássaros (Jorge Maluly) já estão comemorando as ligações de luz individuais e instalação de postes nas ruas para iluminação pública. O diretor administrativo da Prefeitura Paulo Sara encontrou-se no início do mês com um representante da CPFL para tratar do tema e anunciou que a situação prometida e cobrada pelo prefeito José Maria seria realizada em breve.
Nesta sexta- feira os serviços que começaram na sexta passada parece que está na finalização com posteamento, geradores e luz também nas ruas do bairro.
A rede de água também já foi implantada pela Sabesp.
Ele anunciou que as tratativas com a equipe do ITESP e a regulamentação de terrenos, registro e toda a burocracia que foi exigida para a implantação dos serviços já havia sido realizada na ocasião e finalizada e o prefeito vinha cobrando agilidade da Sabesp e da CPFL.
A Sabesp então deu início à obra de uma estação elevatória e em pouco tempo será implantada no bairro também a rede de esgotos. A rede de água já foi feita. Paulo acredita que no segundo semestre até o asfalto do Recanto dos Pássaros será concluído colocando um ponto final nas reivindicações dos moradores com a melhoria significativa da qualidade de vida no local.
"Houve cobranças do Ministério Público já de outras gestões para a regularização daquela área que era um loteamento clandestino, que iniciou- se em comum e conseguimos através de um esforço conjunto administração, ITESP, governo de SP Sabesp, CPFL e até dos proprietários encaminhar uma solução amigável e definitiva", explica Sara, lembrando que "esse era um compromisso do prefeito José Maria na gestão passada e na sua campanha de reeleição que está sendo cumprindo".
Paulo Sara explica que haverá uma cerimônia oficial quando formos entregar as escrituras aos proprietários dos terrenos o que deve ocorrer rapidamente.
 "O bairro vai ficar muito bonito, até pela localização privilegiada", declarou.
Fotos e vídeos: Marcos Fernandes