seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

COVID 19: "INTERNÇÕES NAS ALTURAS" DIZ NOTA DO HOSPITAL

Postado à, 1041 dias atrás | 2 minutos de leitura

COVID 19:
Hospital emite nota  de que internações  chegaram a 191% neste domingo à noite
Segundo Bruno Bragança presidente da entidade 2 pacientes positivos covid se encontram intubados e 2 aguardando transferência para UTI. Porém há vários internados  e  “vivemos a maior taxa de ocupação já registrada desde o início da pandemia. A ocupação aumenta a cada dia. O consumo de oxigênio e medicamentos está nas alturas, podemos até dizer: “fora de controle”.
De acordo com Bragança “com muito esforço, mais uma vez em caráter de urgência, foi reabastecido nosso tanque de oxigênio. Deixo aqui a minha indignação. Deixo aqui o meu sentimento de força aos nossos profissional”.  Ele ressalta: “nossos profissionais estão ficando a cada dia mais exaustos e não sabemos o que virá pela frente. O Hospital de Piraju fará todos os esforços para atender a quem necessita, porém tudo tem um limite. Onde iremos parar?”
As internações contemplam os municípios de Piraju, Sarutaiá e Tejupá. Piraju direcionou recursos extras ao Hospital em parcelas que serão pagas até o mês de julho. Bruno Bragança tem se reunido com os prefeitos e vereadores da região para que seja destinado uma verba extra ao Hospital que está tendo demanda de insumos e pessoal muito acima do normal com a situação do COVID 19. Ele também solicitou novo recurso à prefeitura de Piraju esta semana.