seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Correio tem concurso para jovem aprendiz, inscrições até dia 29

Postado à, 1416 dias atrás | 4 minutos de leitura

Correio tem concurso para jovem aprendiz, inscrições até dia 29

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2020: 
Edital e inscrição

Inscrições foram prorrogadas até 29 de maio de 2020. Mais de 4.460 vagas abertas no concurso Jovem Aprendiz Correios 2020.
As informações constantes do edital nº 001/2020 para realização do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020 foram retificadas. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está oferecendo um total de 4.462 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

Confira o que mudou no edital: Antes o edital informava que o jovem somente poderia concorrer à vaga localizada em seu município de residência.

Agora, a redação diz que o candidato "deverá concorrer, preferencialmente, à vaga localizada no município no qual reside/mora, pois o benefício de vale-transporte será concedido estritamente nos moldes da legislação vigente". 

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2020
Todas as oportunidades disponíveis no processo seletivo dos Correios destinam-se ao Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, conforme a distribuição por localidade. 

Há vagas para cidades localizadas no Distrito Federal e nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.  

Os Aprendizes receberão pelos serviços prestados um salário mínimo-hora, além de vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta).

 Inscrição 
Com a prorrogação anunciada, os interessados em participar do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020 devem se inscrever até 29 de maio de 2020 acessando ao site da empresa.

As inscrições são gratuitas e realizadas somente via Internet no sítio eletrônico dos Correios.

http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207

Pré-requisitos para investidura no cargo

Os requisitos estabelecidos neste edital devem ser observados obrigatoriamente antes da realização da inscrição, visto que o não atendimento a qualquer um deles elimina, definitivamente, o candidato do Processo Seletivo:
a) Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira, em conformidade com o art. 12, inciso II, alínea “b” e art. 37, inciso I da Constituição Federal, ou se residente no Brasil há mais de dez anos, tenha cônjuge ou filho brasileiro e também os portugueses, conforme o art. 353 da Consolidação das Leis do Trabalho;
b) Ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência;
c) Estar cursando, no mínimo, o 6º (sexto) ano do ensino fundamental;
d) Estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);
e) Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;
f) Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem;
g) Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsão do item 6 no turno para o qual se inscreveu;
h) Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa.