seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Comunidade Sagrado Coração de Jesus faz homenagem a padre Gilberto (imagens Conectai TV)

Postado à, 1060 dias atrás | 3 minutos de leitura

Comunidade Sagrado Coração de Jesus faz homenagem a padre Gilberto (imagens Conectai TV)
 
A comunidade do Sagrado Coração de Jesus, que tem sua capela no bairro Jardim Jurumirim em Piraju, fez sua homenagem ao Padre Gilberto Moretto que deixa a paróquia de São Sebastião nos próximos dias, após quese 10 anos. Padre Gilberto assumiu a Paróquia de São Sebastião em agosto de 2011. Deixando como marca sua responsabilidade e comprometimento com os trabalhos que se propôs a fazer, diz Valberto Zanatta, membro da comunidade Jurumirim e que também como vereador em Piraju, apresentou um requerimento de agradecimento ao pároco, aprovado por unanimidade na Câmara local e assinado pelos vereadores.
Foi padre Gilberto que antes, muito antes da pandemia do COVID 19, já implementou na cidade e na emissora católica Mater Dei, várias iniciativas virtuais, inicialmente com os recursos técnicos que eram disponíveis na época. Depois com a iniciativa e o surgimento da Conectai TV em parceria com Erinete Dognani e equipe, ela coordenadora atual da Catequese na paróquia. 
Como diz Valberto em seu requerimento: " padre Gilberto sabemos que a principal missão de um sacerdote é estar à disposição e cumprir a vontade de Deus e a vontade de Deus nesse momento é servir o povo da comunidade da Catedral em Ourinhos. Nós que ficamos temos que agradecer por tudo que nos fez e os exemplos de amor e dedicação a Deus que sempre demonstrou".
 
Padre Gilberto defendeu as causas do rio Paranapanema em Piraju posicionando-se contra a construção de uma nova usina no último trecho de corredeiras e nesses anos todos sempre foi um defensor das questões e posicionamentos das campanhas da Fraternidade, sendo também uma referência como dirigente da catequese em toda a região da diocese de Ourinhos e também em outras dioceses.
Aqui  em Piraju ele esteve à frente da equipe que coordenou a reforma  "praticamente milagrosa" do telhado e forro da Igreja Matriz de São Sebastião e reformulou as festas religiosas especialmente a de São Sebastião, possibilitando um novo tipo de organização dos eventos que passaram a ser realizados no Iate Clube, com mais conforto e segurança aos paroquianos.
Seu estilo discreto (nunca se viu padre Gilberto pedindo recursos aos paroquianos, apenas citando as campanhas e os recursos sempre vieram), fraterno, cooperador, organizado e tranquilo ganharam o apreço de toda a comunidade de Piraju.
A homenagem da comunidade Jurumirim fala por si. Obrigado a Márcio e Izabel por expressarem tão bem o sentimento de todas as pastorais e movimentos da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus. Eles lembraram que foi a partir da chegada de padre Gilberto que eles passaram a ter missas todos os finais de semana.