seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

COMTUR PIRAJU AVALIA QUE 2022 FECHA COM CONQUISTAS POSITIVAS

Postado à, 507 dias atrás | 3 minutos de leitura

COMTUR PIRAJU AVALIA QUE 2022 FECHA COM CONQUISTAS POSITIVAS

Os membros do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo se reuniram na tarde de 1 de dezembro, quinta- feira na sede do Departamento de Turismo de Piraju (DETUR).

Esta foi a última reunião ordinária do ano de 2022 que foi avaliada por seus membros como uma temporada muito positiva para o setor na Estância Turística de Piraju.

Um dos objetivos foi discutir e votar a verba do FUMTUR para o uso no Réveillon 2022/2023. No mesmo encontro foi feita aos presentes a apresentação do uso do FUMTUR em 2023. Nas pautas ainda os membros do Conselho de Turismo também fizeram uma avaliação positiva do ano de 2022 e das  conquistas no setor do turismo.

 

O Diretor Administrativo da Prefeitura de Piraju, Paulo Sara acompanhou a reunião e disse que “nunca a verba do DADETUR foi tão bem aproveitada e usada como na atual gestão do COMTUR, desde a escolha dos objetivos, projetos até sua execução final”. 

Sara declarou também que “o COMTUR foi independente quando precisou ser, e parceiro da prefeitura quando se fez necessário, e por essa coerência o trabalho do conselho municipal foi coroado de êxito”.

Para o presidente do Conselho, Renato Dardes Barberio, a avaliação da atuação do COMTUR no ano de 2022 “foi bastante positiva”. Ele destacou a Trilha das Corredeiras, o Parque das Águas, a licitação do camping Pedrinha entre outros.

“A administração José Maria Costa, leva a sério o desenvolvimento do turismo em nossa cidade e por isso podemos dizer que nunca se fez tanto pelo turismo na cidade como agora”, reforça Paulo Sara. Ele lembra que essa preocupação vem desde o ano de 2017, quando o prefeito atual assumiu seu primeiro mandato. “A autonomia e independência dada ao Conselho Municipal de Turismo também é de fundamental importância para a atual administração” explica o diretor.

Os membros da atual diretoria do COMTUR agradeceram a participação de todos os membros e do trade turístico pela dedicação e trabalho sério durante todo período em que estiveram à frente do Conselho.

Após o término da reunião, houve uma confraternização de fim de ano entre os membros do Conselho e convidados, e  Renato deixou a certeza que “não faltará disposição para um trabalho ainda maior e melhor no ano de 2023”.