seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

COMITÊ PIRAJU CONTRA COVID DIVULGA QUE PIRAJU NÃO TERÁ FESTAS PÚBLICAS NO FIM DE ANO

Postado à, 879 dias atrás | 4 minutos de leitura

COMITÊ PIRAJU CONTRA COVID DIVULGA QUE PIRAJU NÃO TERÁ FESTAS PÚBLICAS NO FIM DE ANO
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Piraju não irá realizar eventos abertos ao público no Natal e no Réveillon. Já os eventos realizados pela iniciativa privada, em ambientes fechados deverão seguir rigorosamente um protocolo de prevenção estabelecido pelos organizadores do evento, que deverão se orientar por procedimentos obrigatórios estabelecidos pelo Comitê Piraju Contra o Covid, normatizados através de um decreto as ser editado pelo municipalidade até o dia 30/11/2021.
 
Assim, com foco nisso e em outras resoluções significativas para o momento o Comitê Piraju Contra o Covid se reuniu na tarde da quinta-feira (18 /11) no Posto de Saúde Central de Piraju, conhecido como Postão. O objetivo do encontro foi debater e informar a população sobre algumas medidas que serão tomadas, ressaltando que a pandemia não acabou, mas estamos vivendo um momento de controle, com a diminuição do número de contágio e do número de casos considerados graves da doença. Porém, a população em geral deve ser alertada e conscientizada de que cuidados e medidas de prevenção ainda devem ser observados para evitar uma nova onda de contágio pelo Covid-19.
 
A equipe do Comitê destaca que o atendimento continua sendo realizado nas Unidades ESF com a realização do teste antígeno dentro do prazo estabelecido e a orientação e acompanhamento dos casos considerados "suspeitos" com o isolamento domiciliar.
 
Respeito pela Vida
Também continua sendo adotado o uso de máscara, higienização e dentro do possível um distanciamento social para evitar aglomerações. A campanha “Respeito pela Vida", com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre os cuidados a serem adotados em relação  a pandemia por ocasião das festas de final de ano, será um importante instrumento no combate à doença no município.
 
Vacinação até de porta em porta
A vacinação continua sendo a melhor arma contra o Covid-19. O Departamento Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família, continuará realizando a vacinação diariamente nas unidades de saúde e fará uma busca ativa para identificar e incentivar as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina a completar o seu esquema vacinal. No setor Público, serão tomadas medidas para que seja feito um levantamento e identificação de funcionários municipais que ainda não tomaram a segunda dose da vacina e assim encaminhá-los para que completem o ciclo vacinal.
 
O Comitê decidiu também que será criado o selo “Respeito Pela Vida” que será fornecido para os estabelecimentos que tiverem cem por cento de seus funcionários e colaboradores com a vacinação completa. Também será feita uma campanha junto a empresas comerciais e industriais para que as mesmas incentivem seus funcionários e colaboradores a completarem seu esquema vacinal. Por fim, o “Comitê Piraju Contra o Covid” realizará uma campanha intitulada “Campanha 100% Vacina”, que levará aos bairros a vacinação porta a porta para incentivar as pessoas a tomarem a vacina. Todos juntos contra o Covi-19 !
Primeira, Segunda e Dose Adicional para todos.