seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Com materiais reciclados prefeitura começa a decoração natalina de Piraju

Postado à, 1248 dias atrás | 2 minutos de leitura

Com materiais reciclados prefeitura começa a decoração natalina de Piraju
A Prefeitura de Piraju iniciou nesta semana a instalação da decoração natalina nos arcos da cidade e de árvores de Natal em vários pontos  de ruas, praças  e avenidas do comércio.
Ainda não há informação sobre o período de abertura do comércio à noite neste fim de ano já que estamos numa pandemia. O governador do estado deverá fazer um pronunciamento sobre o assunto em 30 de novembro.
Mesmo assim o Departamento Municipal de Turismo já começou a distribuir pela cidade decoração natalina, feita de garrafas pet e outros materiais recicláveis, tudo confeccionado na Oficina de Artes, localizada no Recinto da Fecapi, desde o mês de março.
A Oficina de Artes tem como monitores os funcionários João Carlos e Robertinho que juntamente com demais prestadores de serviços são coordenados por Júlio de Oliveira toda equipe empenhada na criatividade de transformar os materiais como vocês podem ver nas fotos e deixar Piraju ainda mais bonita e acolhedora.
Neste fim de ano a decoração será direcionada para as ruas do comércio como forma de valorizar os pontos comerciais e empresários do município e devido a pandemia as praças não serão enfeitadas como acontecia em anos anteriores para evitar aglomerações. 
De acordo com Júlio de Oliveira, assessor do Departamento de Turismo está sendo preparado o Espaço Noel, no Recinto da Fecapi, que receberá decoração, Papai Noel e boneco de neve cenográfico.
O Espaço Noel estará aberto ao público para visitação controlada, monitoramento, álcool em gel disponível para os visitantes e demais medidas sanitárias para prevenção ao coronavírus.