seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Cerqueira César recebe nova subestação de energia da CPFL Santa Cruz

Postado à, 914 dias atrás | 8 minutos de leitura

Cerqueira César recebe nova subestação de energia da CPFL Santa Cruz
Com investimentos de R$ 15 milhões, as obras pretendem atender o crescimento do município nos próximos dez anos, além de melhorar a distribuição das cargas das redes com os novos alimentadores, levando mais segurança e confiabilidade aos clientes da região
 
Cerqueira César, 22 de setembro de 2021.  A CPFL Santa Cruz entregou as obras da nova subestação de Cerqueira César, em continuidade com o plano de expansão do sistema elétrico (PESE). As obras contemplaram a construção de nova subestação, do ramal de 100 metros com circuito duplo, além da instalação de torre de seccionamento da linha, contendo 2 conjuntos de seccionadoras em 138kV, operando em 88kV.
 
Com esses trabalhos a CPFL irá aumentar a capacidade, qualidade e fornecimento de energia para a cidade e região, incluindo a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Fundação CASA Feminino, Centro de Detenção Provisória, Santa Casa de Misericórdia, Posto de Saúde Bela Vista, Delegacia de Polícia Civil, Ciretran e Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 
“Estamos focados em atender ao crescimento de mercado no município pelos próximos dez anos, além de comprometidos em garantir o melhor serviço para os clientes da CPFL Santa Cruz”, diz Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Piratininga.
 
Com as melhorias, mais de 20 mil famílias de Cerqueira César e região passam a ter acesso a uma rede de distribuição de energia elétrica mais confiável e robusta e com redução de ocorrências.Os bairros beneficiados são: Centro, Recanto dos Pássaros, Bela Vista, Jardim Primavera, Vila Nova, Distrito Industrial, Manoel Fernandes, Nove de Julho, Santa Inês, entre outros. 
 
“Durante a pandemia do novo Coronavírus, mantivemos o planejamento de obras, com toda a segurança necessária, e levamos mais confiabilidade e segurança no fornecimento de energia, assegurando uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento do município”, reforça Zamboni.  
 
As obras fazem parte do pilar Soluções Inteligentes do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que prevê investimentos de R$ 350 milhões na rede de distribuição e automação até 2024 para oferecer aos clientes soluções de baixo carbono focadas na transição de energia para um modelo mais sustentável.
 
Canais digitais: Os clientes da CPFL Santa Cruz não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ (com navegação gratuita) no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar uma mensagem com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 26805. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
 
Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.
 
Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?
Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela CPFL para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.
 
Segurança da população. Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/ .
 
Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW. 
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.