seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

CERQUEIRA CÉSAR: Polícia prende grupo suspeito de executar homem com requintes de crueldade

Postado à, 571 dias atrás | 3 minutos de leitura

CERQUEIRA CÉSAR:  Polícia prende grupo suspeito de executar homem com requintes de crueldade
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu no último sábado, dia 03/09, quatro indivíduos suspeitos de terem torturado, matado e ocultado o corpo de um homem de 32 anos, no dia anterior, em Cerqueira César. O crime abalou a cidade de aproximadamente 21 mil habitantes, localizada na região de Avaré. 
 
Com base em informações preliminares obtidas logo após o delito, e após intenso trabalho de investigação conduzida pelo delegado Paulo Sérgio Garcia, titular da Delegacia do Município, os policiais identificaram a vítima, esclareceram a autoria e conseguiram encontrar os acusados em locais diferentes da cidade.
 
Segundo o boletim de ocorrência, um dos envolvidos tentou empreender fuga durante uma das abordagens e foi necessário uso de força para contê-lo. Outro também reagiu à prisão, tentou retirar a arma de fogo um dos policiais, o qual, para se defender, efetuou um disparo. O agressor foi ferido e levado ao pronto-socorro. Ele está internado na Santa Casa.
 
Os investigados foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Durante o interrogatório foi possível individualizar a conduta de cada um, sendo que a vítima teria sido torturada e morta por ter cometido vários furtos em Cerqueira César.
 
De acordo com os policiais, os fatos que resultaram no brutal assassinato tiveram início na noite de sexta-feira, na casa de um dos acusados. A vítima estava no local por razões ainda a serem melhor esclarecidas, e foi agredida a pauladas e pedradas enquanto dormia. Depois foi amarrada, teve dedos amputados e a cabeça arrancada.
 
Depois da execução, o corpo da vítima foi levado para um bueiro na Rua Domingos Firace e incendiado. A cabeça foi colocada no interior de um saco plástico e deixada em um matagal no bairro Manoel Fernandes. Os próprios autuados indicaram aos policiais onde estavam as partes do cadáver.
 
 
Segundo a Polícia Civil de Cerqueira César, um inquérito foi instaurado para concluir as investigações. O corpo da vítima foi levado ao IML para exame necroscópico. Os suspeitos foram submetidos à audiência de custódia e encaminhados para uma das unidades prisionais da região. 
 
O delegado Paulo Sérgio Garcia representou ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, com o objetivo de manter os suspeitos presos até decisão da Justiça.  Segundo o policial, “a periculosidade dos autores foi demonstrada pela gravidade do crime e pelos antecedentes dos investigados. Assim, a liberdade dos suspeitos é um risco à ordem pública”. 
 Cabeça do rapaz morto estava nesse saco deixada em um matagal no bairro Manoel Fernandes.