seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Cemitério Padre Luiz Menezes Bueno é invadido durante a madrugada em Piraju

Postado à, 0 dias atrás | 2 minutos de leitura

Cemitério Padre Luiz Menezes Bueno é invadido durante a madrugada em Piraju

O Cemitério Municipal Padre Luiz Menezes Bueno, no centro de Piraju, foi alvo de invasão e furto durante a madrugada desta terça-feira (16). O administrador Paulo Sérgio da Silva, conhecido como Paulinho, registrou boletim de ocorrência após constatar o crime nas primeiras horas da manhã.

Segundo informações preliminares, o portão lateral foi arrombado, permitindo a entrada de dois veículos. Do local foram subtraídos objetos sacros, ferramentas, grades, vasos e estatuetas de bronze. Cerca de 40 túmulos tiveram danos.

“Hoje eu cheguei por volta das 6h40 da manhã. Assim que eu estava subindo já percebi que tinham roubado a porta onde o pedreiro guarda os materiais de construção e também vasos. Eles pegaram 22 vasos de bronze e estatuetas, entre elas imagens de Nossa Senhora com mais de 1,30m e outras peças grandes. Arrombaram o portão lateral, cortaram a corrente e entraram com dois veículos. Dá para perceber pelo rastro que carregaram bastante volume. Foi o que aconteceu”, relatou Paulinho.

O administrador acrescentou que o crime parece ter sido cometido por pelo menos quatro pessoas, ao longo de várias horas da madrugada, utilizando ferramentas para cortar e retirar as peças de bronze fixadas sobre os túmulos.

“Agora foi feito o boletim de ocorrência. A Prefeitura e a polícia vão acionar a perícia, que está para chegar, e iniciar as investigações para identificar os autores”, disse.

As autoridades já solicitaram imagens de câmeras de segurança instaladas no entorno do cemitério, que podem auxiliar na apuração do crime. Na foto o portão por onde os ladrões teriam acessado o cemitério.

 

Compartilhe:

Facebook WhatsApp E-mail