A Rádio Eduvale FM levou ao ar, na edição de quarta-feira do Jornal Regional, uma reportagem com entrevista de um estudante de 12 anos e do pai da criança, relacionada às denúncias que envolvem o monitor de esportes Paulo Sérgio Pires Lopes, conhecido como professor Pires. Fatos que ocorreram na cidade de Itaí.
A reportagem do radialista Diego dos Reis integra um programa com duração aproximada de 1 hora e 11 minutos. O conteúdo específico sobre o caso começa no tempo 40 minutos e 03 segundos da edição exibida pela emissora na rede social. Clicando aqui , onde está em azul você acessa o programa na íntegra.
Durante o noticiário, o repórter informou que a entrevista com o estudante foi realizada na manhã de quarta-feira, com todos os cuidados necessários para preservar a identidade da criança. A imagem do menor não foi divulgada, o rosto não foi exibido e a voz foi distorcida, por solicitação da família. O estudante relatou à reportagem que teria sido vítima de assédio do professor de futebol em um evento no município de Itaí, onde a equipe de futebol mirim de Piraju participou de jogos.
Ele foi ajudado por uma mulher que estava no alojamento feminino e, ao explicar que estava com receio das intenções do professor, ela acionou a Polícia Militar.
O pai da criança também deu entrevista à emissora. Ele autorizou a divulgação de sua imagem e contou como tomou conhecimento da situação, as providências adotadas pela família e os encaminhamentos feitos após o registro da ocorrência. Segundo informado no Jornal Regional, o caso foi registrado oficialmente e já tramita como inquérito policial.
A Rádio Eduvale esclareceu ainda que buscou contato com o envolvido para que se manifestasse sobre a denúncia. Conforme relatado pelo repórter, Pires orientou a emissora a procurar seu advogado. O profissional foi contatado, pediu que seu nome não fosse divulgado e informou que não se pronunciaria sobre o caso. O repórter esclareceu também que o advogado afirmou não representar formalmente Paulo Sérgio Pires Lopes no momento.
O caso está sob investigação da Polícia Civil e aconteceu no ano passado. Veja a reportagem no Jornal da Eduvale clicando na foto que se segue. Lembrando que a reportagem sobre os fatos está no minuto 40/03.
