seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Câmara de Sarutaiá aprova Título de Cidadão ao Secretário Estadual da Habitação Flávio Amary

Postado à, 25 dias atrás | 7 minutos de leitura

Câmara de Sarutaiá aprova Título de Cidadão ao Secretário Estadual da Habitação Flávio Amary

fotos Arquivo Folha de Piraju

Por iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo de Sarutaiá representada por  Jessé Lisboa (presidente) e vereadores Pablo Bruno Garrote, Paulo Henrique da Silva e Diego Afonso Nunes foi apresentado e aprovado por unanimidade em sessão extraordinária dia  30  de junho última quarta)  Projeto de Decreto que concedeu a título de Cidadão Sarutaiense ao Secretário Estadual da Habitação – Flávio Augusto Ayres Amary.

A homenagem é pelos pelos relevantes trabalhos prestados pelo secretario Amary ao município de Sarutaiá. Na gestão dele o governo de São Paulo contemplou nossa cidade com 91 casas populares no Conjunto Habitacional – Francisco Lozano Cortez Júnior (Sarutaiá C). Na inauguração, ele esteve no município e a pedido do prefeito Isnar, mencionou que se a Prefeitura tivesse uma área, a sua secretaria  destinaria mais casas populares ao município. A administração adquiriu um terreno da família Marchesin, e o secretário cumpriu com a palavra e foi aprovado o projeto para mais 50  moradias, explicaram na justificativa os autores do projeto.

O prefeito Isnar  agradeceu a Câmara pela homenagem ao secretário. “ Uma justa iniciativa  de homenagem ao secretário Flávio Amary a quem agradecemos pela consideração com  Sarutaiá”.

Amary foi elogiado pelos vereadores por “seu dinamismo e capacidade, um secretário ativo e muito presente”. Outro ponto enfatizado  foi “a forma humana como o secretário se relaciona com os municípios. Independente do tamanho da localidade,  que é o caso, Flávio Amary atende á todos com atenção e se coloca a disposição dos prefeitos e vereadores, para atender as demandas visando o bem estar da coletividade”, disseram.

Na opinião do prefeito “é um líder que tem desenvolvido um excelente trabalho frente à Secretaria da Habitação”, parabenizando o governador Doria pela nomeação de Amary como secretário.

O prefeito e vereadores lembraram que “a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil, por executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda”. Ele prossegue lembrando que “embora a moradia seja um direito da população, consagrado inclusive na Constituição Federal, com o secretário Flávio Amary na secretaria, muitas construções foram autorizadas nestes anos em todo o estado. Um mérito da sua postura correta, de confiabilidade e eficácia nos trabalhos executados”.

Com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo do Título de Cidadão a Flávio Augusto Ayres Amary, a Câmara de Sarutaiá que já fez a publicação  da lei  aguarda a manifestação do secretário para agendar a Sessão  Solene em que o título será entregue.

Histórico

Flávio Augusto Ayres Amary (50 anos) é Secretário de Estado Habitação de São Paulo e preside o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano. É o atual presidente do Instituto Teotônio Vilela de São Paulo (ITV-SP), também preside o Conselho Estadual de Habitação e o Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social. É graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor no MBA de Negócios Imobiliários da Universidade SECOVI/ESPM e da UNISO (Universidade de Sorocaba).

Iniciou sua vida profissional aos 22 anos, no mercado imobiliário, dando ênfase ao setor de desenvolvimento urbano. Com essa mesma idade, começou a frequentar o SECOVI-SP, contribuindo com o trabalho do Sindicato em Defesa da Moradia e do Mercado Imobiliário. Em 2002, tornou-se Diretor Regional do SECOVI-SP em Sorocaba e, em 2011 assumiu a Vice-Presidência do Interior do SECOVI-SP, tornando-se seu presidente por dois mandatos consecutivos até 31/01/2020.

Também presidiu a AELO – Associação da Empresa de Loteamento e Desenvolvimento Urbano, além de ter atuado como vice-presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Foi Diretor-Adjunto do CECOMERCIO – Centro do Comercio do Estado de São Paulo e Ex-Diretor Titular Adjunto do DECONCIC – Departamento da Indústria da Construção da FIESP.

No âmbito das relações internacionais, foi Vice-Presidente da CIMLOP – Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, com a missão de intensificar o intercâmbio de informações e negócios em vários países onde o português é o idioma oficial.

Pai de três filhos, Amary nasceu em 31 de agosto de 1970, na cidade de Sorocaba. É filho de Regina Maria Ayres Amary e do ex-deputado Estadual e Federal e ex-prefeito reeleito de Sorocaba, Renato Fauvel Amary. E, em breve será o filho mais ilustre de Sarutaiá, pelos bons préstimos desenvolvidos no município, frente à Secretaria Estadual da Habitação.

Fonte: COMUNIC e redação da Folha de Piraju

O homenageado com a primeira dama Mara Alher Soares durante inauguração do Conjunto Habitacional - Francisco Lozano Cortez Júnior em outubro de 2019