seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Brigadistas da Construprev evitam tragédia na FACITA em Taquarituba durante temp oral dia 14/11

Postado à, 206 dias atrás | 3 minutos de leitura

Brigadistas da Construprev evitam  tragédia na FACITA em Taquarituba durante temp oral dia 14/11
 
Os brigadistas da empresa Construprev contratados pela organização da FACITA (Festa de Taquarituba), evitaram uma tragédia durante o temporal que ocorreu na cidade no dia 14 de novembro e que ameaçou de destruição da área de tendas e arquibancadas onde aconteceriam eventos da festa já com público presente.
Cerca de quarenta profissionais da empresa Construprev contratada pela direção da feira, orientaram prontamente os presentes ajudando com rapidez a evacuar o local, conduzindo e auxiliando as pessoas a serem levadas para um lugar seguro, evitando o risco de acidentes graves.
Durante a chuva forte, e vento a energia oscilou bastante, chegando a cair deixando o público  no escuro em meio ao vendaval em que objetos mais leves voaram e barracas ficaram ameaçadas gerando desespero entre os que estavam ali.
A agilidade e capacidade dos brigadistas treinados pela Construprev agindo rapidamente com solução imediata nessa situação de emergência, deixou claro o planejamento da empresa para situações críticas e imprevistas.
Eles garantiram e foram pode-se dizer "100% da segurança do público no evento onde estavam, crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de idosos e cadeirantes assim como outras pessoas com dificuldades de locomoção", disse um dos organizadores.
O engenheiro Gabriel Bueno um dos proprietários da empresa e que atuou pessoalmente como um dos responsáveis pela equipe de brigadistas explicou à Folha que o treinamento que sua equipe recebe para atuar num evento desse porte abrange situações de emergência com ações rápidas para casos como esse. Prever o incidente, manter a calma e passar segurança, orientar, conduzir a todos foi o desafio que evitou o pior.
De acordo com Gabriel que é bombeiro civil de profissão, apenas  3 pessoas tiveram ferimentos bem leves.
Ele fez um agradecimento a toda a equipe da Construprev.
"Eles fizeram um trabalho sensacional. Agradeço a todos pela atuação respondável e eficiente, que cuidou das vidas que estavam lá. Gratidão a todos de coração", foi a declaração de um dos principais organizadores do evento. *VEJA VIDEO NA SEQUÊNCIA)
Junto com os brigadistas atuaram em sintonia perfeita os policiais militares. Na ocasião, atuaram ainda alguns integrantes do Corpo de Bombeiros, Estação de Itaí e Defesa Civil do município.
Gabriel Bueno é engenheiro e bombeiro civil na cidade de Itai e a empresa tem sido requisitada em muitos eventos de grande porte. Especializada em engenharia e licenciamentos  ou renovações de AVCB e  CLCV. Para eventos como a FACITA ou maiores até a empresa oferece brigadistas treinados e toda a parte de segurança. Informações dessa reportagem de Gabirel Bueno, da organização da FACITA, de  pessoas que estavam no local e do portal Sudoeste Paulista.