seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Autor de tentativa de estupro é preso após resposta imediata da Polícia Militar

Postado à, 0 dias atrás | 5 minutos de leitura

Autor de tentativa de estupro é preso após resposta imediata da Polícia Militar

O trajeto é usado por  inúmeras pessoas na cidade para caminhadas pela manhã e em outros horários. 

Mulher de 44 anos foi atacada enquanto caminhava pela orla do Rio Paranapanema. Suspeito de 21 anos tentou fugir, apresentou versões contraditórias e teve a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil.

Cb PM Kobor e Cb PM Rubens atenderam a ocorrência e na sequência prenderam o indivíduo

Por volta das 7h30, a equipe da Polícia Militar de Piraju foi acionada via COPOM para atendimento a uma ocorrência de tentativa de estupro registrada na Rua Augusto Garcia, na orla do Rio Paranapanema.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher de 44 anos. Ela relatou que fazia caminhada quando foi surpreendida por um indivíduo que a agarrou por trás, colocando uma das mãos em seu busto e a outra sobre seus olhos. Segundo a vítima, o homem a segurava com muita força, a ponto de levantá-la do solo, e disse: “abaixa as calças e vamos ali”. Diante da reação, a vítima passou a gritar por ajuda, momento em que o agressor afirmou: “cala a boca, senão vou te apagar”.

Enquanto se debatia, a vítima ouviu a voz de outra pessoa se aproximando. Em seguida, o indivíduo a soltou e fugiu do local. Ainda segundo o relato, a pessoa que interveio a acompanhou até o veículo para que pudesse deixar o local em segurança.

A vítima informou que o autor usava calça preta e camiseta clara florida, era moreno e de porte físico forte. Ela apresentava uma pequena escoriação no nariz.

Com base nas características informadas, na dinâmica do fato e no trajeto utilizado pelo autor durante a fuga, a equipe policial passou a suspeitar de um indivíduo morador do bairro Vila Tibiriça, que, há pouco mais de uma semana, teria praticado um crime de natureza semelhante contra outra mulher. Diante disso, foram iniciadas diligências para localizá-lo.

Durante as buscas, pouxo tempo depois os policiais chegaram ao endereço do suspeito. Ao estacionar a viatura em frente ao imóvel, visualizaram um homem de 21 anos fugindo pelos fundos, tentando acessar uma área de mata. Ele foi acompanhado, alcançado e detido.

No momento da abordagem, o suspeito estava de shorts e sem camisa e simulou um desmaio. Diante da tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas para evitar nova evasão.

Questionado, o homem negou inicialmente a autoria do crime. Em seguida, passou a apresentar versões contraditórias, dizendo que acreditou que a mulher teria “dado em cima dele” e, por isso, a abraçou; depois afirmou que pensou se tratar de uma amiga. Sobre as vestimentas usadas no momento do crime, declarou que, ao chegar em casa, sua avó teria lavado as roupas. No local, os policiais encontraram no varal uma camiseta clara florida e uma calça de moletom preta, ambas molhadas.

A equipe da polícia militar também imediatamente desconfiou e questionou o suspeito sobre um boletim de ocorrência registrado em 29 de janeiro de 2026, referente a um caso de importunação sexual. Na ocasião, segundo o registro, o indivíduo teria invadido um imóvel e tentado agarrar e beijar uma mulher contra a vontade dela. Ao ser indagado pela polícia, ele alegou que a vítima "teria dito que registraria um boletim falso caso ele não ficasse com ela".

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 21 anos pelo crime de tentativa de estupro. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado responsável ratificou a prisão e deve permanecer preso até a audiência de custódia quando a Justiça vai decidir se permanecerá preso. 

Caso isso aconteça pela gravidade do caso, será encaminhado a um Centro de Detenção na região.

Local de caminhadas: rua Augusto Garcia em Piraju, que é na orla ou margemdieita do rio. O fato aconteceu nas próximidades do Hotel

Compartilhe:

Facebook WhatsApp E-mail