seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

AstraZeneca e Fiocruz promovem evento online para profissionais da saúde sobre vacina contra a Covid

Postado à, 1109 dias atrás | 1 minuto de leitura

AstraZeneca e Fiocruz promovem evento online para profissionais da saúde sobre vacina contra a Covid
A AstraZeneca, em parceria com Oxford e a Fiocruz promovem na próxima terça-feira (6), às 19h30, um evento online e gratuito com o tema “O impacto, a vacina, os avanços e os próximos passos”. O evento é voltado para médicos e farmacêuticos e irá debater as respostas da comunidade científica para a sociedade em relação a pandemia Covid-19. 

 

Os dados epidemiológicos indicam que 20% a 30% dos pacientes que são positivos para o vírus desenvolvem sintomas que são significativos o suficiente para exigir hospitalização e destes, cerca de um terço pode precisar de cuidados em nível de UTI. 
 
Pessoas com idade avançada ou com doença cardiovascular, bem como hipertensão e diabetes, são alguns dos principais fatores de risco para sintomas mais graves e piores resultados, incluindo morte e falência de múltiplos órgãos. 
 
Diante deste cenário, o evento deve abordar a importância da vacinação contra a Covid-19, a tecnologia envolvida na vacina, dados de eficácia nesta população de risco e o que esperar no futuro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vacinaumfuturoparatodos.com.br.
 
 
 
Fonte: Brasil 61