seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Ana Paula Cury participa da Medical Cannabis Fair neste sábado em SP

Postado à, 17 dias atrás | 4 minutos de leitura

Ana Paula Cury participa da Medical Cannabis Fair neste sábado em SP
A principal feira profissional e científica da América Latina sobre o uso medicinal da Cannabis está acontecendo desde quinta-feira no Expo Center Norte/SP. Ana Paula Cury Francisco da Drogacentro está participando e está presente  e especialmente neste dia 25, sábado, nos eventos destinados exclusivamente a profissionais de Saúde de várias áreas.
A Medical Cannabis Fair teve mais de 60 estandes e 100 marcas expondo seus negócios na área medicinal da cannabis e cânhamo industrial. Durante o evento empresas do Brasil e de outros países estão apresentando suas marcas, novos medicamentos, tecnologias, equipamentos de laboratórios e cultivo industrial, tecnologias para cultivo, empresas de educação, serviços financeiros, bem como os processos industriais do cânhamo nas áreas têxtil e de cosmetologia.
A edição de 2024 desse evento contou com um dia a mais de evento, justamente como citamos este sábado (25), exclusivo para profissionais da área da saúde (médicos, dentistas, veterinários farmacêuticos e outros).  Ana Paula está lá nesse momento  que permitirá interação com os expositores e ampliar conhecimento dos principais produtos que estão disponíveis no mercado brasileiro e internacional de Cannabis.
Não dá para pontuar a quantia de tratamentos em que a Cannabis Medicinal é indicada para bem estar e qualidade de vida de pacientes com várias patologias e assim, Ana Paula e a Drogacentro pioneira nessa área em Piraju e região, sempre tratando a informação na área como preciosidade, acolheram a prescrição da Cannabis Medicinal e até mesmo ganhando na Justiça autorização para manipular medicamentos a base de cannabis.
O evento em SP reúne os principais segmentos da área que atende pacientes com diagnóstico de disturbios que descrevem as alterações anatômicas e funcionais causadas por doenças reais no organismo. 
Na lista das que podem ser tratadas com Cannabis Medicinal estão Alzheimer, Epilepsia, Ansiedade, Autismo, Câncer,TDAH, Depressão, Dores Crônicas,síndrome de Dravet, doenças autoimunes, esclerose múltipla, Artrite, Estresse Fibromialgia, Insônia, diabetes, Covid 19, Burnot, Parkinson e cuidados paliativos em pacientes terminais só para nomear algumas porque a lista cresce a cada dia na busca constante de profissionais e pacientes por tratamentos com menos contra indicações.
 
A cannabis medicinal vem sendo usada também para casos de dependência química de outras drogas (como cocaína) com resultados positivos.
Em Piraju temos pelo menos três médicos que estão abertos para receitar cannabediol, estão muito bem informados sobre as indicações. A Drogacentro uma farmácia de Piraju, interior de São Paulo muito nos orgulha de sair na vanguarda nesse tipo de tratamento, desde que conseguiu na Justiça o direito de manipular medicamentos à base de canabinóides, que é uma substância extraída da cannabis, planta de onde a maconha é originada. E que tem ajudado e trazido inúmeros benefícios a muitos pacientes, afirmam os médicos que prescrevem o medicamento. Anteriormente somente era possível adquirir o produto industrializado. A Drogacentro conseguiu a autorização judicial e na ocasião foram autorizadas também pela Justiça farmácias magistrais em São Paulo, Americana, Marília, Ribeirão Preto além de Piraju. E também em Londrina, no Paraná.