seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

ALTO CONSUMO DE OXIGÊNIO PREOCUPA DIRETORIA DO HOSPITAL DE PIRAJU E 5 PACIENTES AGUARDAM UTI

Postado à, 1022 dias atrás | 2 minutos de leitura

ALTO CONSUMO DE OXIGÊNIO PREOCUPA DIRETORIA DO HOSPITAL DE PIRAJU E 5 PACIENTES AGUARDAM UTI
O presidente do Hospital de Piraju emitiu nota no Facebook dizendo que o Hospital está em alerta. O fato confirma a reportagem da Folha do domingo de que  as pessoas estão chegando ao mesmo tempo e em estado grave pronto Socorro.
 "A nossa carga de oxigênio está baixando muito rápido. Chegamos a consumir 640 metros cúbicos (equivalente a mais de 80 cilindros grandes) de ontem pra hoje, o maior consumo registrado desde o início da pandemia", declarou Bruno.
Ele informou a Folha hoje pela manhã que o fornecedor tem tido pronta entrega e que na segunda a noite eles receberam um abastecimento de oxigênio e que embora ainda haja o produto disponível o consumo está muito acelerado.
Outro ponto, este na nota do Facebook é sobre o consumo de medicamentos que com o oxigênio são preocupações frequentes da diretoria do Hospital. No momento, diz Bruno a equipe está se desdobrando para fazer os atendimentos, devido a alta complexidade exigida.
O aumento dos atendimentos no pronto socorro de casos positivos Covid 19 vem se tornando mais frequentes, o que gera uma preocupação com a contaminação de outros usuários e profissionais da nossa equipe.
Na nota do Facebook ele faz um apelo para que as pessoas evitem aglomerações, permanecendo em isolamento sempre que possível e especialmente em casos confirmados de Covid que estão em tratamento domiciliar.
Bruno Bragança deixa na nota uma referência aos familiares das vítimas da doença. "meus sentimentos a todos que estão perdendo seus entes queridos para esse horrível vírus", completa.
Esta noite o Hospital divulgou seu boletim:
2 pacientes positivos Covid 19  se encontram intubados e 5 outros casos graves se encontram aguardando transferência para UTIs.
As informações contidas no BOLETIM COVID - INTERNAÇÕES são exclusivamente sobre pacientes internados no Hospital de Piraju, porém contemplam também além de Piraju, os municípios de Sarutaiá e Tejupá.