seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Agentes de Turismo de SP visitam Piraju

Postado à, 292 dias atrás | 6 minutos de leitura

Agentes de Turismo de SP visitam Piraju
Na capa visita à Trilhas da Cachoeira no empreendimento ecológido de Eriksen​ @cachoeiraspiraju  com os ônibus ao fundo. Na sequência Passeio de lancha, o almoço na padaria Florença na recepção aos agentes e a fala dos agentes de vaigens Fabrício e Leda que trouxeram o grupo a Piraju em vídeo da Folha de Piraju
 
A Estância Turística de Piraju recebeu de quinta (24) a sábado (26) um grupo de 34 agentes de viagens e guias turísticos de São Paulo e outras localidades que vieram com o objetivo de conhecer os atrativos turísticos de Piraju. Ele foram recepcionados pelo presidente do COMTUR , Renato Dardes Barbério e por Rogério Campanelli membro do Conselho local no segmento de lanchonetes, e um dos principais coordenadores da iniciativa. 
Rogério Campanelli, tem uma lanchonete anexa à Tirolesa das Corredeiras e muito empenhado na área teve o primeiro contato o empresário Fábrício que tem uma agência de turismo na cidade de Paranapanema e visitou Piraju a convite do COMTUR e encantado com a cidade e as opções turísticas já estruturadas fez a ponte com Leda Marotti  empresária do setor que organiza grupos de agentes e agências com objetivo de conhecerem e abrirem novos roteiros de turismo para seus clientes. Segundo ela "há uma carência de roteiros próximos de SP que é o caso de Piraju, mas que ofereçam opções em áreas diversas crianças, jovens, idosos e outros e Piraju se encaixa nesse perfil".
Rogério Campanelli  disse que "nesse momento estamos tendo a opção de mostrar Piraju a esses empresários da área e inserir Piraju em roteiros de empresas já consagradas". A iniciativa  ganhou adesão de vários segmentos na cidade que apoiaram o evento.
O evento chamado Famtour que é uma abreviação de Familiarization Tour, uma prática comum na indústria do turismo para conhecer e literalmente se familiarizar com os destinos turísticos. Geralmente, é uma viagem ou excursão oferecida gratuitamente, ou a um custo reduzido, para agentes de viagens, profissionais de turismo ou influenciadores de mídia que depois de conhecerem pessoalmente e em detalhes os destinos e serviços de uma cidade ou região, podem promovê-los de maneira mais efetiva para seus clientes ou público.
O grupo que está visitando Piraju, veio da capital e da região do ABC, na grande São Paulo. Eles chegaram  na quinta-feira na Praça Ataliba Leonel onde encontraram os representantes do COMTUR de Piraju que organizou o evento e já na chegada foram até a Igreja Matriz fazer fotos. Em seguida aconteceu um coquetel e almoço no salão de eventos da padaria Florença.
A programação do Famtour em Piraju seguiu até o sábado. Os agentes de viagens foram a vários pontos turísticos significativos da cidade como Parque das Águas, Trilha das Corredeiras e Cachoeira Piraju  além de alguns bares e restaurantes. Nem todos os locais puderam ser visitados e segundo a organizadora do encontro Leda Marotti que tem 35 anos de experiência nesse setor outros eventos serão organizados trazendo outros grupos de agentes.
O vice-prefeito Carlinhos Pneus, a diretora de Turismo, Malu Freitas, o diretor de Saúde, Paulo Sara e o presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Rodrigues estiveram presentes no evento que teve ainda a presença do empresário Carlinhos Show representando a Associação Comercial.
No sábado acontece uma recepção do grupo na casa Falls Piraju com exibição de vídeos e uma mesa de negócios além da troca de contatos entre os trades locais e os agentes visitantes.
Também entre os passeios foi agendada visita a Trilhas da Cachoeira Piraju, visita do Parque Fecapi e artesanatos. Rafting, Jipes, Kart Cross, Oficina de Artes, passeios de lancha e pedalinhos, visitação a hotéis e pousadas na cidade e à Tirolesa das Corredeiras. O almoço na Florença  e o jantar no Terrace entre outros foram com valores de custo para apoiar o evento. 
Os agentes  ficaram hospedados no Hotel Beira Rio, Casa Francesa, Pousada Campos Novos e Pousada Manacá.
Os visitantes destacaram a ótima estutura de locais de visitação que a cidade possui e elogiaram a administração local pelos investimentos na área.