seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Acordo entre a SICCOB e Prefeitura de Piraju beneficia agricultores

Postado à, 25 dias atrás | 2 minutos de leitura

Acordo entre a SICCOB e Prefeitura de Piraju beneficia agricultores
A Prefeitura de Piraju, através do prefeito José Maria Costa e dos Diretores Paulo Sara e João Galvão, fechou hoje um acordo com o Banco SICCOB Crediceripa para linhas de crédito disponíveis para produtores rurais do município. A conquista faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico de Piraju, lançado pelo Prefeito José Maria Costa em agosto do ano passado.
Na manhã de sexta-feira (2 de setembro) os diretores Paulo Sara e João Galvão receberam os gerentes do banco Antonio e a funcionária da área Bruna, quando o acordo sobre a linha de crédito rural ficou selada. Após a reunião José Maria recebeu os representantes da SICOCOB CREDICERIPA. “Isso beneficiará a cidade como um todo, pois com mais linhas de crédito, mais dinheiro estará “girando “na economia local”, explica o prefeito José Maria, que deu autonomia aos seus diretores para tratar desse tema com o banco que acaba de inaugurar uma nova agência na cidade.
As linhas de crédito agrícola irão beneficiar especialmente ao pequeno e médio produtor que muitas vezes encontra dificuldade em reunir toda documentação para pleitear seu crédito agrícola junto às instituições financeiras, segundo declarou o diretor administrativo Paulo Sara.
E a partir de agora, por meio desta parceria o Departamento de Agricultura Meio Ambiente e Defesa Animal (DEAMA) estará auxiliando os produtores rurais na preparação dos documentos necessários.
 
Desde o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico, a equipe da prefeitura de Piraju tem buscado parcerias como essa. O Diretor João Galvão destacou a importância da orientação aos agricultores na documentação e que o seu departamento está se organizando para atender a demanda dos produtores que deverão procurar o órgão. Galvão disse ainda que o próprio departamento estará indo até os pequenos produtores para que todos tenham acesso à linha de crédito que certamente fortalecerá ainda mais os produtores do município de Piraju.