seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Dona Julieta, uma amiga inesquecível, por Laudelina de Oliveira

Postado à, 390 dias atrás | 3 minutos de leitura

Dona Julieta, uma amiga inesquecível, por Laudelina de Oliveira
Julieta Farah, família de Bariri, se tornou Julieta Farah Sahade pelo casamento com Elias Sahade de Ipaussu que era coproprietário da Pássaro Azul, antiga empresa de ônibus da cidade de Piraju.
Estudou num Colégio interno em Jaú, e era de uma família tradicional e próspera de Bariri, parece que tinham comércio naquela cidade e moravam  na praça da Matriz.
Julieta foi uma pessoa muito alegre e divertida, contava histórias muito engraçadas envolvendo as freiras que eram as professoras do colégio.
Convivi com ela 25 anos no Sesi. Íamos juntas para a escola todos os dias pois compartilhávamos a mesma condução juntamente com Naby Reseque José e Clarice Reseque José ambas já falecidas também.
Juju como carinhosamente nos dirigíamos a ela era muito ativa na casa, apesar de ter sempre alguém para ajudá-la nos serviços, fazia questão de preparar ela mesma as refeições e eu  sempre curiosa queria saber o que havia feito e como fazia e Juju era mestra em me ensinar os pratos mais elaborados, sempre árabes e deliciosos.
 
Era rotariana presente, nunca faltava aos jantares e comemorações. 
 
Muitas vezes me convidava para ir a Fartura comprar uma roupa nova para os bailes e comemorações na Boutique da Amélinha e lá ia eu toda feliz sempre aprendendo com ela e suas histórias tão agradáveis.
Tinha um contentamento de alma, sempre rindo e fazendo as pessoas rirem à sua volta.
Atenciosa nunca esquecia os aniversários das amigas e parentes e em ocasiões fazia saquinhos de doces para as crianças entre outras bondosas e atenciosas ações que aprendi com ela.
Dava exemplo de vida no papel de esposa, de como educar os filhos, netos e seguiu plantando flores e boas palavras por onde andou e na convivência com amigas e colegas de magistério.
O aniversário dela seria 18 de março quando celebrou-se com muita paz e emoção a missa de sua despedida. Ficaria aqui enchendo várias folhas de histórias e receitas especiais que ouvi e aprendi com essa amiga inesquecível que estará para sempre em meu coração. 
Externamente o mundo sem alguns amigos aparentemente pode até parecer o mesmo, mas a mudança e o impacto de alguns sobre nós , ofertando sua sabedoria, segurança e conforto em tantos momentos nos faz melhores. Obrigada  Julieta Farah pelo toque mágico de sua amizade no meu caminho.