seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

O pirajuense Gabriel e sua história de lutas e vitórias

Postado à, 169 dias atrás | 4 minutos de leitura

O pirajuense Gabriel e sua história de lutas e vitórias
O empresário pirajuense Gabriel Bueno, vem se destacando na região com seu profissionalismo. Gabriel é engenheiro formado pela UniFsp em 2018, pós graduado em Engenharia de segurança do trabalho pela Unip Sorocaba e trabalha há dez anos como bombeiro na Base de Itaí/SP.
Desta forma, hoje sua reputação no ramo da Engenharia de Incêndios, ganhou projeção, sendo pioneiro nessa área. Juntamente com seu sócio, Lucas, criaram a Construprev, empresa das mais qualificadas do interior que faz toda a implantação e regularização de AVCB/CLCB e outras ações, desde o projeto, reduzindo custos e burocracia por seguir o roteiro técnico exigido. 
A Construprev, hoje possui uma cartela de empresas renomadas, como: Bayer, Frijob, Grupo Freitas, Habib’s, Jeep, Inroda, Ceripa, Sicoob, Sicredi, e muitas outras.
Para o engenheiro pirajuense, “como o cliente na maioria das vezes é leigo no assunto, não conhecendo as regras e precisando da documentação para funcionar pode acabar ficando à mercê de projetos que podem exagerar nos itens e requisitos que ficam dispendiosos financeiramente”. 
A Construprev explica para o cliente exatamente o que será feito e assessora e redimensiona as necessidades e gastos, cuidando do Protocolo junto ao Corpo de Bombeiros e dos trâmites obrigatórios para a obtenção da documentação dentro dos preceitos vigentes que são bem rígidos, mas que, no entanto, não significa gastar o desnecessário”, esclarece.
Gabriel.
Ele  começou sua trajetória profissional na Guarda Mirim, onde aprendeu conceitos sobre “ ética, coragem, disciplina, paciência e dedicação pessoal fatores predominantes para seguir seus objetivos ”. 
Foi naquele ambiente que teve as primeiras noções de administração e computação. Pouco tempo depois, teve uma breve passagem na zona azul, até ser chamado para um exame e entrevista na Sabesp, onde foi selecionado entre seis dos inscritos. 
Trabalhando na seção técnica da Sabesp, nasceu esse amor e essa vontade “por dentro” de ser engenheiro civil. Percebendo assim sua vocação. Assim, com 15 anos e curioso como era, começou a fazer projetos de água e esgoto como auxiliar e isso seguiu-se por dois anos até que com a maioridade precisou deixar a Sabesp. 
Devido às dificuldades em conseguir novo emprego, resolveu estudar para concurso público, iniciando sua carreira na polícia militar.  Também amante do conhecimento, Gabriel iniciou sua vida acadêmica no curso de direito pela faculdade Eduvale em Avaré.
 
Sempre visionário, planejou sua nova trajetória profissional, ingressando no Corpo de Bombeiros de Itaí, onde trabalha atualmente. Em paralelo aos estudos para concurso conseguiu uma bolsa de estudos “ProUni” em Engenharia Civil, desta vez pela UniFsp, tendo destaque acadêmico em sua formação.
No desfecho dessa história fica a tranquilidade de dizer que o engenheiro civil Gabriel Bueno transmite na conversa, além de confiança, seriedade e descontração, principalmente  foco e uma inteligência emocional e resiliência que nos tocou muito ao longo de suas tantas histórias positivas, tantas, que não caberiam nessa reportagem. Queremos agradecer ao Gabriel, esse valoroso profissional a oportunidade de deixar registrada na Folha de Piraju  a história de um pirajuense jovem e vencedor que enfrentou com seriedade, lucidez e otimismo cada etapa vencida e celebrada dessa carreira de sucesso.
Gabriel e o sócio Lucas na Construprev